Apple deve lançar MacBook Pro e Air sem processador Intel neste mês
Apple pode apresentar novos MacBook Pro e MacBook Air sem processador Intel em evento virtual marcado para novembro de 2020
Apple pode apresentar novos MacBook Pro e MacBook Air sem processador Intel em evento virtual marcado para novembro de 2020
Dois notebooks da Apple devem ser apresentados na semana que vem: um MacBook Pro e um MacBook Air. De acordo com informações de bastidores reveladas nesta segunda-feira (2), os computadores tendem a contar com tela de 13 polegadas e vir sem processador Intel. No lugar, a Apple pode incluir um chip próprio com arquitetura ARM.
A Apple deve revelar os primeiros Macs com arquitetura ARM na semana que vem. Segundo a Bloomberg, entre os possíveis computadores a serem anunciados durante o evento estão os novos MacBook Pro e o MacBook Air, ambos com tela de 13 polegadas e Apple Silicon, mas sem mudanças muito significativas.
As apostas são reverberadas por outros vazamentos atuais e anteriores. É o caso da publicação de @L0vetodream no Twitter, que dá a entender que a marca tende a apresentar dois dispositivos com tela de 13 polegadas. Ming-Chi Kuo também apostou, em junho, no lançamento de um novo MacBook Pro com Apple Silicon neste ano.
As alterações no visual, no entanto, devem ficar para o ano que vem. Ainda de acordo com o analista em julho, a fabricante trabalha em dois MacBooks Pro com Apple Silicon e telas mini-LED de 13,3 e 16 polegadas. Kuo também fala sobre um possível MacBook Air com arquitetura ARM para o fim de 2020 ou para o começo de 2021.
Em junho, durante a WWDC 2020, a marca norte-americana anunciou a transição de chips Intel para processadores ARM. Na época, a fabricante do iPhone informou que os primeiros computadores com a nova arquitetura seriam lançados até o fim deste ano.
A Apple anunciou mais um evento virtual para 2020 nesta segunda-feira (2). Intitulado como “One more thing”, a expectativa é que a companhia norte-americana apresente os primeiros Macs com ARM durante a coletiva marcada para 10 de novembro de 2020.
O evento começará às 15h (horário de Brasília).
Com informações: @L0vetodream (Twitter), Bloomberg e MacRumors