Apple investiga problemas de tela verde no iPhone 12, Mini e Pro

Bug pode estar relacionado a uma falha de software; Apple pede que técnicos a notifiquem sobre o problema

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 10 meses
iPhone 12 Mini, 12, 12 Pro e Pro Max (Imagem: Divulgação/Apple)
iPhone 12 Mini, 12, 12 Pro e Pro Max (Imagem: Divulgação/Apple)

Usuários que adquiriram modelos da linha iPhone 12 têm reportado, nos últimos dias, um bug que deixa a tela do celular esverdeada ou acinzentada. As reclamações feitas nas comunidades de suporte da Apple são referentes tanto ao iPhone 12 convencional quanto às versões Mini, Pro e Pro Max, e parecem estar relacionadas a um problema de software.

O problema acontece quando o brilho da tela está definido para 90% ou menos, e há relatos de que ele esteja se manifestando no iOS 14.1, 14.2 e até mesmo nos primeiros dois betas do iOS 14.3. Para alguns usuários, o bug desaparece após pouco tempo.

De acordo com um documento obtido pelo MacRumors, a Apple estaria pedindo às assistências autorizadas para que evitem realizar a manutenção nos iPhones afetados, ao menos por enquanto. A fabricante teria afirmado estar ciente do problema e que o bug já está sob investigação.

Bug da tela verde no iPhone 12

Bug da tela verde no iPhone 12 (Imagem: Reprodução/MacRumors)

A recomendação da empresa é de que os clientes mantenham seus telefones atualizados com a versão mais recente do iOS – o que pode indicar que a correção deve chegar por meio de uma nova versão do sistema, em breve.

Bug da tela verde já foi visto no iPhone 11

Em junho, o Tecnoblog noticiou um problema semelhante com a linha iPhone 11. Na época, modelos do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max apresentaram problemas ao exibir tela verde após o desbloqueio com modo escuro e Night Shift ativados.

A Apple fez a correção via atualização de software com o lançamento do iOS 13.6.1.

Com informações: MacRumors

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Temas populares