Apple pode lançar iPad Air com USB-C em vez de Lightning
Ao que tudo indica o próximo iPad Air também trará tela com leitor de impressões digitais dentro do display, que será um mini-LED
Ao que tudo indica o próximo iPad Air também trará tela com leitor de impressões digitais dentro do display, que será um mini-LED
A Apple pode expandir a adoção da porta USB-C para mais iPads, começando pela próxima geração do iPad Air. O rumor dá mais força para os boatos de que a empresa começaria a deixar de lado sua entrada proprietária para adotar um padrão de mercado bastante aceito.
Desde o começo dos dispositivos móveis com nome i, que vem lá do primeiro iPod, a Apple utiliza uma porta própria para comunicação ou recarga da bateria. O primeiro e segundo iPod traziam conexão FireWire, que depois foi trocada pelo conector de 30 pinos e anos mais tarde pelo cabo Lightning em outros gadgets. Em 2018 a Apple mudou mais uma vez e trocou o Lightning do iPad Pro para USB-C, abrindo de vez o tablet para aceitar periféricos sem a necessidade de um adaptador.
Agora, dois anos depois, a empresa de Tim Cook pode levar o USB-C para outro modelo de sua lista de tablets: o iPad Air. A informação vem de uma fonte próxima ao assunto, dentro da cadeia de suprimento de peças na China e que falou com a imprensa japonesa. Segundo a fonte, este novo iPad Air será baseado no iPad Pro de 11 polegadas.
Boatos mais antigos afirmam que o novo iPad Air poderá trazer tecnologia de mini-LED para a tela e leitor de impressões digitais dentro do display, algo inédito para a Apple que utiliza LCD tradicional nos iPhones e alguns iPads, além de OLED em modelos mais avançados – e caros.
Atualmente o iPad Air está em sua terceira geração, lançado em 2019 e que traz um visual praticamente intocado em todos os aspectos, mas do lado de dentro está um A12 Bionic que é o mesmo processador dos iPhones XS e XS Max.
Com informações: MacRumors.