Avatar do Facebook ganha novas figurinhas pensadas para usuários no Brasil

Facebook entrega 10 avatares com expressões brasileiras para usuários utilizarem como figurinhas na rede social e Messenger

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novas figurinhas (avatares) chegam ao Facebook (Imagem: reprodução/Facebook)
Novas figurinhas (avatares) chegam ao Facebook (Imagem: reprodução/Facebook)

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento de novas figurinhas (também conhecidas como avatares) para utilizar tanto na rede social, como no aplicativo do Messenger. Diferente de outras inserções recentes dentro do catálogo, o novo pacote tem como objetivo agradar o público brasileiro ao trazer expressões típicas daqui mesmo.

Ao todo são dez novas figurinhas que podem ser inseridas em campos como o de comentários em postagens no Facebook, ou então em alguma resposta para uma conversa que acontece dentro do Messenger. Este é um dos poucos lançamentos de avatares pensados com foco no público brasileiro, com opções para enviar desenhos representando “Parabéns”, “Nooossa”, “Relaxa”, “Uau”, “Eca”, “RsRsRsRs”, “Mandou Bem”, “Top”, “Saúde” e “Amei”.

Os avatares foram lançados em outubro do ano passado para os usuários brasileiros do Facebook, entregando novas formas para o usuário se expressar na rede social. Eles lembram os AR Emojis lançados (e meio abandonados) pela Samsung com o Galaxy S9 em 2018, só que sem a parte tridimensional e de rastreio do rosto.

Na solução do Facebook o usuário cria um personagem escolhendo tom de pele, corte e cor do cabelo, formato do rosto, linhas de expressão, formato dos olhos, maquiagem, sobrancelhas e pode até mesmo adicionar óculos, piercings, roupas e acessórios como chapéus e brincos.

Depois de criadas, as figurinhas do Facebook podem ser utilizadas como foto de perfil, comentários em publicações, stories e também nas conversas que acontecem dentro do Messenger. Tanto na rede social, como no chat, os avatares estão disponíveis para usuários de Android, iPhone, iPad, iPod Touch e também para quem acessa a conta a partir de um computador, seja ele qual for.

Figurinhas do Facebook já comemoram Natal e réveillon

No final do ano passado, o Facebook liberou mais figurinhas e desta vez o foco estava justamente no Natal, passagem de ano e o Hanukkah para os judeus. Neste momento o Messenger também recebeu filtros para comemorar o período, especialmente na variante Kids do aplicativo em smartphones.

O Facebook afirma que as novas figurinhas começam a chegar para todos os brasileiros a partir desta semana. Eu testei por aqui e todas as 10 opções já aparecem no aplicativo de dois smartphones Android, no iPhone, em um iPad e também no computador.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados