Facebook ganha novos avatares para Natal e Ano Novo no Brasil
Eu encontrei oito novas poses para meu avatar no Facebook, mas a rede social promete adicionar outras ao longo de dezembro
Eu encontrei oito novas poses para meu avatar no Facebook, mas a rede social promete adicionar outras ao longo de dezembro
O Facebook anunciou nesta semana a chegada de novos avatares e adesivos natalinos para a rede social e seu mensageiro. A novidade envolve até mesmo o Messenger Kids, com opções de filtros com base em realidade aumentada e que seguem a mesma proposta para o fim do ano.
A partir desta semana, usuários da rede social de Mark Zuckerberg poderão comemorar o Natal e também o Hanukkah com mais opções em seus avatares. O uso dos deles pode acontecer em comentários de publicações, fotos do perfil, stories e também em conversas dentro do Messenger.
A adição das novas figurinhas acontece aos poucos, mas por aqui eu encontrei oito novas e já disponíveis para o uso. Elas ficam espalhadas ao longo das que já estavam por lá, mantendo a maioria no topo e algumas poucas no fim da lista. Buscar os avatares não funciona em português e nem mesmo em inglês – na verdade ela funciona, mas com resultado apenas para adesivos de terceiros.
Os avatares também podem ser utilizados dentro do Messenger Kids, variante do mensageiro da empresa e que tem o foco no uso infantil – com controle dos pais por trás. Além das figurinhas, filtros e efeitos natalinos em realidade aumentada também estão disponíveis para os pequenos.
No aplicativo, as opções incluem selfies com moldura de boneco de gengibre, com o corpo do Papai Noel ou então um óculos para comemorar a chegada de 2021. Assim como acontece no lado do Facebook, a rede social promete que outros efeitos e filtros serão adicionados ao Messenger Kids no decorrer de dezembro.
Se por um lado o Facebook aposta no lado carinhoso da época, por outro ele tomou lado ao reforçar uma campanha contra a Apple ao apoiar a Epic, criadora do game Fortnite. Enquanto isso, alguns usuários foram notificados depois de curtir fake news sobre COVID-19.