Banco do Brasil oferece recarga de Bilhete Único via WhatsApp
Clientes do BB podem usar WhatsApp para recarga de bilhete único em São Paulo, consultas de saldo e transferências
Clientes do BB podem usar WhatsApp para recarga de bilhete único em São Paulo, consultas de saldo e transferências
O Banco do Brasil agora permite usar o WhatsApp para recarregar o Bilhete Único em São Paulo, graças a um acordo com a SPTrans. Você adiciona o número do banco aos seus contatos, envia o comando “recarga” e conversa com um bot para realizar o pagamento. Também é possível fazer transações como adquirir créditos de celular, conferir o saldo da conta, e obter a fatura do cartão de crédito.
Funciona assim: primeiro, o cliente adiciona a seus contatos do WhatsApp o número do Banco do Brasil (4004-0001). Então, você cadastra o celular para movimentações financeiras e solicita a recarga através de palavras-chave como “recarga” ou “bilhete único”.
Você precisará inserir o número do seu Bilhete Único (encontrado no verso do cartão) e escolher um valor de recarga. Para realizar a transação, é preciso se identificar: você toca em um link enviado pelo atendimento, informa sua agência e conta, digita a senha, e insere um código recebido via SMS.
Feito isso, você aproxima seu cartão de um terminal de recarga para validar os créditos; isso também é exigido por outros aplicativos, como RecargaPay ou Mercado Pago.
Achou muito complicado fazer a recarga por WhatsApp? O BB também permite, desde 2016, adquirir créditos através do aplicativo para celular. Ele foi o primeiro banco credenciado pela a SPTrans para recarga de Bilhete Único.
No total, o Banco do Brasil permite realizar 12 operações via WhatsApp:
O BB usa a tecnologia IBM Watson para atender os clientes via bate-papo. O sistema foi implementado no ano passado a um custo de R$ 14 milhões.
Com informações: Banco do Brasil.