Brasil é o quarto país que mais acessa o ChatGPT
IA generativa da Open AI recebeu mais acesso dos brasileiros em janeiro. Brasil é também a segunda maior fonte de tráfego nas Américas
IA generativa da Open AI recebeu mais acesso dos brasileiros em janeiro. Brasil é também a segunda maior fonte de tráfego nas Américas
O Brasil é quarto país no mundo que mais acessa ChatGPT. De acordo com uma pesquisa da empresa de marketing digital Semrush, os brasileiros foram responsáveis por 5,16% do tráfego global da IA generativa em janeiro de 2024. Nas Américas, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos — que lideram o acesso mundial.
Não há nenhum outro país latino-americano no top 10 do ChatGPT. O segundo lugar em acesso global é da Índia, o que não deve surpreender quase ninguém pois é o país é o mais populoso do mundo. Por sua vez, a China não permite o acesso à ferramenta.
A pesquisa da Semrush aponta que o acesso ao ChatGPT cresceu no Brasil. Na última pesquisa da companhia, os brasileiros representavam a quinta maior origem de tráfego ao serviço da OpenAI. A Indonésia, terceiro país que mais acessa o site da IA generativa, saltou 11 colocações desde o fim de 2023.
Mundialmente, segundo a pesquisa, as visitas ao ChatGPT aumentaram 178,10% em comparação com o mesmo mês em 2023. Em números absolutos, houve 2,4 bilhões de acesso ao site da IA generativa em janeiro deste ano. No Brasil, o ChatGPT teve 128,7 mil acessos neste período.
No ranking das Américas, o Canadá, terceiro maior tráfego da IA generativa no continente e sétimo no mundo, gerou 67,4 mil visitas em janeiro. Confira o ranking global completo: