Buser, “Uber dos ônibus”, exige máscara e limita assentos em viagens
Buser faz fretamento coletivo de ônibus; passageiros só poderão comprar assentos da janela e receberão álcool gel
Buser faz fretamento coletivo de ônibus; passageiros só poderão comprar assentos da janela e receberão álcool gel
A Buser, uma das principais empresas de fretamento coletivo no Brasil, vai retomar as atividades a partir da próxima sexta-feira (26) com algumas adaptações: será possível marcar viagens apenas em locais que flexibilizaram o isolamento social; passageiros deverão usar máscara dentro dos ônibus; e somente as poltronas das janelas serão colocadas à venda. O serviço havia sido interrompido em março devido à pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.
Empresas como Buser, 4Bus e UBus permitem reunir várias pessoas para fretar um ônibus e dividir os custos, prometendo economia de até 60% em relação às passagens de linhas regulares. O setor sofreu um forte impacto durante a pandemia, que fez despencar a demanda por viagens em geral.
“Estamos voltando por aqueles que precisam fazer viagens essenciais e continuaremos com o objetivo de oferecer alternativas com preços mais acessíveis”, diz Marcelo Abritta, CEO e fundador da Buser, em comunicado.
Estas são as principais medidas de segurança adotadas pela Buser:
Além disso, apenas motoristas fora do grupo de risco poderão dirigir; a Buser afirma que os colaboradores que não podem realizar viagens estão recebendo auxílio por meio das empresas parceiras.
A Buser voltará a operar estas rotas a partir de 26 de junho: