Claro inaugura espaço em metaverso para o Natal de 2021

Espaço Claro Metaverso é inaugurado no Cryptovoxels; empresa oferece experiência em realidade aumentada no Natal Imperial de 2021, realizado em Petrópolis, RJ

Bruno Ignacio
Por
Espaço Claro Metaverso no Cryptovoxels, inaugurado para o Natal Imperial de Petrópolis de 2021 (Imagem: Divulgação)
Espaço Claro Metaverso no Cryptovoxels, inaugurado para o Natal Imperial de Petrópolis de 2021 (Imagem: Divulgação)

A Claro é a mais nova empresa a anunciar projetos envolvendo o metaverso. A operadora vai oferecer uma experiência em realidade virtual no Natal Imperial de 2021, tradicionalmente realizado na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Além disso, a companhia vai disponibilizar 500 NFTs gratuitamente durante todo o mês de dezembro. O projeto ocorre no metaverso Cryptovoxels e estará disponível até 9 de janeiro.

Um estande customizado foi colocado na Av, Koeler, número 260, no Centro Histórico de Petrópolis. Lá, qualquer um pode usar um óculos VR, disponibilizado pela Claro no local, para visitar o espaço da empresa no metaverso. Uma vez conectado, o usuário poderá entrar em um edifício futurista de dois andares, visitar galerias virtuais, ver vídeos institucionais da empresa e ouvir playlists da Claro Música.

Em comunicado, a empresa revelou que o projeto foi realizado em parceria com a Dellarte e Metaverse Agency, consolidando a Claro como a primeira empresa a oferecer uma experiência de metaverso em realidade virtual no Brasil.

Espaço Claro Metaverso poderá ser acessado do navegador

No entanto, não é necessário estar em Petrópolis para acessar o evento virtual da Claro. Qualquer um vai poder visitar o prédio temático da empresa acessando o endereço do lote no metaverso Cryptovoxels, que ainda não foi revelado. Além disso, dentro do Espaço Claro Metaverso, os usuários poderão acessar 500 NFTs que serão disponibilizados gratuitamente aos interessados.

Desde que o Facebook trocou de nome para Meta, cada vez mais empresas estão investindo em projetos nesses mundos alternativos. Basicamente, um metaverso é um espaço virtual compartilhado, que oferece uma “experiência presencial” sem sair de casa, e que pode ser aprimorada com aparelhos de realidade aumentada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados