Conta do Nubank permite receber dinheiro de vendas por máquina de cartão
Contas de PF e PJ do Nubank podem receber dinheiro de venda feita com máquina de cartão de crédito e débito; banco lança ferramenta que facilita cobranças
Contas de PF e PJ do Nubank podem receber dinheiro de venda feita com máquina de cartão de crédito e débito; banco lança ferramenta que facilita cobranças
Proprietários de contas de PF (Pessoa Física) ou PJ (Pessoa Jurídica) no Nubank podem agora receber o dinheiro de vendas feitas usando máquinas de cartão de débito e crédito. Além das maquininhas, o cliente com conta no roxinho vai poder transferir o dinheiro recebido de sites de venda ou aplicativos direto para o app do banco.
Nesta quarta-feira (28), a fintech revelou que passou a fazer parte do Sistema de Liquidação de Crédito. Isso significa que o empresário pode cadastrar sua conta (PJ ou PF) do Nubank como uma “conta domicílio”: por onde ele recebe o dinheiro de vendas das maquininhas. O Nubank afirma que a mudança “era muito aguardada por usuários”.
Exclusivamente para contas PJ, o banco lançou o recurso “área de cobrança” em seu app. Para o Nubank, a nova ferramenta vai simplificar a vida do empreendedor, que vai conseguir acompanhar pagamentos atrasados, que estão no prazo ou já foram concluídos.
Proprietários de negócios podem usar o novo recurso para escrever mensagens personalizadas a devedores e gerar um link compartilhável via WhatsApp, Instagram, SMS ou e-mail a cada nova cobrança, que pode ser paga via Pix.
Para cadastrar a conta do Nubank e receber dinheiro de pagamentos de máquinas de cartão, basta ir à plataforma usada e alterar os dados bancários. Para registrá-la como sua “conta domicílio” é necessário que ambas tenham o mesmo CPF.
Depósitos na conta domicílio podem ser visualizados pelo usuário na área de “Depósito recebido” no aplicativo do Nubank; é possível ver qual foi o valor da transação, o nome da plataforma de pagamento.
Vale ressaltar que os depósitos podem chegar à conta em diferentes horários do dia porque o Nubank agrupa o pagamento em categorias diferentes — o banco não citou quais são elas.
A conta PJ do Nubank foi criada em 2019; as novidades chegam dois anos após o lançamento. Ela pode ser usada principalmente pelo pequeno e microempreendedor, sendo MEI, EI (Empresário Individual) e EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada).
Com informações: Nubank [1], [2]
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}