É necessário usar película no celular? As discussões na Comunidade do TB
Película no celular, demissão na SpaceX e mais! Saiba quais foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 18 e 24 de junho
Mais uma semana passou e estamos aqui para te contar tudo o que rolou nos últimos dias. Será que ainda vale a pena colocar película no celular? Tem novo Telegram na área? Confira abaixo esses e outros destaques da Comunidade do TB entre 18 e 24 de junho.
Ainda vale a pena colocar película no celular?
O medo de ter uma tela riscada, ou pior, quebrada, fez muitos usuários apostarem em películas como forma de proteger o celular. Porém, o uso desse acessório traz alguns ônus como leitor de digitais mais lentos ou queda na qualidade de imagem. De olho nestes fatores, Jônathas quis saber se ainda há necessidade de usar películas em smartphones.
A dúvida rendeu e teve gente defendendo os dois lados: sem película e com película.
Emanuel_Schott está à frente do nosso tempo e nem precisou passar pela fase de desapego. “Eu nunca usei película. Deixa a tela muito ruim e o touch pior ainda. Só uso capinha anti-impacto, aquelas com uma borda além da tela. Estou há anos usando dessa forma e nunca tive tela nenhuma trincada. No máximo arranha, mas coisa bem imperceptível”.
Para defender o uso da película, Eduardo_Alvim compartilhou sua experiência:
E você? De que lado está? Compartilha com a gente lá no tópico.
Outros tópicos que repercutiram na Comunidade
Além do debate sobre esse tema, tivemos outras discussões interessantes nesta semana. Acesse os links abaixo e deixe sua opinião.
- Quando o Google vai acabar com a amarração do Android com as operadoras como Jobs fez com o IOS?
- Isso foi um presságio do que estava por vir
- Sugestão de smartphone com “Rádio FM”
- Minhas importações somente com CPF é possível?
Durante a semana, nossa equipe também produziu muita coisa bacana. Veja abaixo algumas pautas que repercutiram na Comunidade do TB.
As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog
- Telegram Premium é lançado com transcrição de mensagens de voz e mais
- Os melhores serviços de armazenamento em nuvem
- Contra robocalls, Anatel determina fim das ligações grátis com até 3 segundos
- SpaceX teria demitido funcionários envolvidos em carta contra Elon Musk
- EUA também querem exigir iPhones com recarga via USB-C
No último domingo, o Telegram lançou a sua versão premium. No plano pago, os usuários terão acesso a funções como transcrição de mensagens de voz, ícones exclusivos e gestão de conversas — a versão tradicional continua igual. O valor de assinatura é de R$ 24,90 ao mês, para quem tem iPhone, e R$ 23,99, para quem usa Android. Teve quem achou caro e quem planeja assinar mais para frente para ajudar o aplicativo de mensagens. O que acha?
Elon Musk tem sido destaque há algumas semanas. Dessa vez, o motivo foi a suposta demissão de colaboradores da SpaceX após o compartilhamento de uma carta aberta com críticas ao comportamento do executivo. A ação não surpreendeu muito, mas dividiu opiniões no tópico da Comunidade do TB.
Nosso resumo semanal fica por aqui, até a próxima! Ah, não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades.