É necessário usar película no celular? As discussões na Comunidade do TB

Película no celular, demissão na SpaceX e mais! Saiba quais foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 18 e 24 de junho

Janaína Dantas
Por
Imagem: Capa TB Comunidade 25 de junho

Mais uma semana passou e estamos aqui para te contar tudo o que rolou nos últimos dias. Será que ainda vale a pena colocar película no celular? Tem novo Telegram na área? Confira abaixo esses e outros destaques da Comunidade do TB entre 18 e 24 de junho.

Ainda vale a pena colocar película no celular?

O medo de ter uma tela riscada, ou pior, quebrada, fez muitos usuários apostarem em películas como forma de proteger o celular. Porém, o uso desse acessório traz alguns ônus como leitor de digitais mais lentos ou queda na qualidade de imagem. De olho nestes fatores, Jônathas quis saber se ainda há necessidade de usar películas em smartphones.

Relato do leitor lux (Jônatas) na Comunidade. (Imagem: reprodução/Tecnoblog)
Relato do leitor lux (Jônatas) na Comunidade. (Imagem: reprodução/Tecnoblog)

A dúvida rendeu e teve gente defendendo os dois lados: sem película e com película. 

Emanuel_Schott está à frente do nosso tempo e nem precisou passar pela fase de desapego. “Eu nunca usei película. Deixa a tela muito ruim e o touch pior ainda. Só uso capinha anti-impacto, aquelas com uma borda além da tela. Estou há anos usando dessa forma e nunca tive tela nenhuma trincada. No máximo arranha, mas coisa bem imperceptível”.

Para defender o uso da película, Eduardo_Alvim compartilhou sua experiência:

Relato do leitor: Eu nunca tinha usado película e nunca havia deixado um celular cair no chão. Até que… Um belo dia, fazendo uma sessão de ginástica online (pós-pandemia, virou rotina…) meu Samsung S20FE caiu do apoiozinho na bancada e CHAPOU a tela no chão de granito rústico. Peguei o coitado e logo vi o dano, mais para a lateral assim, bem visível… Fiquei muito, mas muito revoltado mesmo. Como assim, eu, que nunca havia trincado uma tela sequer e fui fazer essa burrada logo em casa??? Convivi olhando para esse dano por alguns meses, até descobrir que, sim, o S20FE vem com película de fábrica. Tirei a danada e tchans, a tela estava intacta!!! Depois desse dia, passei a usar (e recomendar) películas. Comprei logo outra para esse smart, apliquei e hoje sou um feliz proprietário de celular com película… Recomendo a todos.
Relato do leitor Eduardo_Alvim na Comunidade. (Imagem: reprodução/Tecnoblog)

E você? De que lado está? Compartilha com a gente lá no tópico.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Além do debate sobre esse tema, tivemos outras discussões interessantes nesta semana. Acesse os links abaixo e deixe sua opinião.

  1. Quando o Google vai acabar com a amarração do Android com as operadoras como Jobs fez com o IOS? 
  2. Isso foi um presságio do que estava por vir
  3. Sugestão de smartphone com “Rádio FM”
  4. Minhas importações somente com CPF é possível?

Durante a semana, nossa equipe também produziu muita coisa bacana. Veja abaixo algumas pautas que repercutiram na Comunidade do TB.

Telegram também oferece ícones exclusivos a assinantes Premium (Imagem: Divulgação)
Telegram também oferece ícones exclusivos a assinantes Premium (Imagem: Divulgação)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Telegram Premium é lançado com transcrição de mensagens de voz e mais
  2. Os melhores serviços de armazenamento em nuvem
  3. Contra robocalls, Anatel determina fim das ligações grátis com até 3 segundos
  4. SpaceX teria demitido funcionários envolvidos em carta contra Elon Musk
  5. EUA também querem exigir iPhones com recarga via USB-C

No último domingo, o Telegram lançou a sua versão premium. No plano pago, os usuários terão acesso a funções como transcrição de mensagens de voz, ícones exclusivos e gestão de conversas — a versão tradicional continua igual. O valor de assinatura é de R$ 24,90 ao mês, para quem tem iPhone, e R$ 23,99, para quem usa Android. Teve quem achou caro e quem planeja assinar mais para frente para ajudar o aplicativo de mensagens. O que acha?

Elon Musk (Imagem: Thomas Hawk/Flickr)
Elon Musk gera debate após demitir funcionários. (Imagem: Thomas Hawk/Flickr)

Elon Musk tem sido destaque há algumas semanas. Dessa vez, o motivo foi a suposta demissão de colaboradores da SpaceX após o compartilhamento de uma carta aberta com críticas ao comportamento do executivo. A ação não surpreendeu muito, mas dividiu opiniões no tópico da Comunidade do TB. 

Nosso resumo semanal fica por aqui, até a próxima! Ah, não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados