É certo oferecer apenas um canal para suporte? As discussões na Comunidade do TB

Canal para atendimento, teclado Bluetooth silencioso e mais! Saiba quais foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 23 e 29 de abril

Janaína Dantas
Por

Mais uma semana chegando ao fim e durante os últimos dias rolaram bons debates na Comunidade do TB. É certo oferecer apenas um canal para suporte? E quais os melhores teclados Bluetooth silenciosos do mercado? Confira abaixo tudo os destaques da Comunidade entre 23 e 29 de abril.

É certo oferecer apenas um canal para suporte?

Normalmente, falar com o time de suporte de uma empresa já é ruim por si só: demora, comunicação prolixa, solução ineficiente, entre várias outras coisas. Mas imagina quando só é possível conseguir contato com uma companhia por apenas um canal? Esse é o caso do mateusribeiro.

Ao se deparar com essa situação, eles quis saber: é certo oferecerem apenas um canal para suporte?

Relato de membro na comunidade: Eu tenho uma internet local aqui em minha residência, já que as grandes operadoras não atuam na cidade (Apenas a Oi tinha planos, mas com o foco em Fibra, não vendem mais) e estou com muita lentidão na minha internet desde ontem. Fui entrar em contato com eles pelo telefone para tratar o assunto e o robô o máximo que fala é que o atendimento agora para suporte é exclusivo por WhatsApp.  E estou aqui me questionando se ter apenas um canal de atendimento é certo? Além do menu de opções pelo WhatsApp não oferecer a opção desejada, estou há 40 minutos esperando uma resposta ao meu problema
Relato do leitor mateusribeiro na Comunidade. (Imagem: reprodução/Tecnoblog)

Alguns membros se identificaram e outros sugeriram a troca da contratante. 

João Vítor Guidi também apareceu por lá para falar que, apesar de ser uma situação chata, não é errado a empresa oferecer apenas um meio de contato.

“Não digo que é errado, mas a empresa precisaria aumentar seus custos para disponibilizar mais canais, bem como a de implementar ERP ou soluções baseadas em ticket para responder ao seu problema. Você teria disposição de pagar 10-15 reais a mais por isso? E os demais clientes? Infelizmente internet vive esse dilema de reduzir custos e manter apenas o essencial para poder fornecer o máximo de serviço para mais pessoas.”

Pelo menos deu tudo certo para o Matheus. Depois que ele ligou no setor de cancelamento ameaçando suspender o serviço, mandaram um técnico a sua casa e resolveram o problema.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Além do debate sobre esse tema, tivemos outras discussões interessantes nesta semana. Acesse os links abaixo e deixe sua opinião.

  1. Teclado Bluetooth, bom e silencioso
  2. Tentativa de golpe no Mercado Livre 
  3. A Samsung Account está vulnerável a ataques de SIM Swap, porque não permite desativar a verificação em duas etapas via SMS
  4. WhatsApp não reconhece ser colocado na orelha

E como nossa equipe também está sempre atrás de conteúdo relevante para vocês, vale a pena conferir as pautas que repercutiram por aqui!

Capa especial com celular aberto no Instagram e um story "Migos, tô vendendo, aceito Pix).
Golpes do Pix avançam e até pessoas cautelosas são pegas. (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Todo cuidado é pouco: como caí em um golpe do Pix mesmo sendo cauteloso
  2. Xiaomi reforça segurança, mas não quer ser conhecida por “celular do Pix” 
  3. Elon Musk visita o Brasil para falar sobre conectividade e Amazônia
  4. Governo não detalha acordo com Elon Musk e nega privilégios sobre Amazônia
  5. Bancos tradicionais são burocráticos, e isso pode ser uma vantagem

Os golpes de Pix estão cada vez mais avançados e até quem é mais antenado nessas questões pode cair em um. Foi o que aconteceu recentemente com o autor Bruno Gall De Blasi. Ele produziu um especial para explicar como aconteceu e o que fazer se você cair em um.

Se já passou por algo parecido, compartilha sua experiência no tópico.

Elon Musk
Elon Musk vem ao Brasil para falar sobre conectividade e Amazônia (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Outro assunto que movimentou a internet, incluindo a Comunidade do TB, foi a visita de Elon Musk ao Brasil e seu encontro com empresários e representantes do governo Bolsonaro para falar sobre o programa “Conecta Amazônia” que deve levar internet a 19 mil escolas na zona rural do país. Apesar do anúncio, o governo não revelou mais detalhes sobre o acordo.

Encerro nosso resumo semanal por aqui. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades. Até a próxima.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados