Facebook deixará de fazer reconhecimento facial por padrão em fotos

O Facebook mostrará avisos para quem ainda não recebeu a nova configuração de reconhecimento facial

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook começou a liberar nesta terça-feira (3) sua nova configuração de reconhecimento facial para todos os usuários e informou que deixará de identificar pessoas em fotos e vídeos por padrão. Agora, a rede social pedirá autorização para oferecer o recurso.

A opção, que permite informar se você deseja ou não que o Facebook identifique sua presença em fotos e vídeos, passou a ser implementada ainda em 2017. A expectativa é que ela chegue para todos os usuários nas próximas semanas.

À medida em que a nova configuração for liberada, a plataforma mostrará um aviso com detalhes sobre a mudança. Ele informa como o reconhecimento facial é realizado, quais dados são coletados e permite que decidir se a opção será habilitada ou não.

Caso ela seja habilitada, o Facebook enviará uma notificação quando alguém publicar uma foto ou um vídeo em que você aparece, mesmo sem ter te marcado. A rede social permitirá que você se marque ou denuncie o conteúdo se quiser que ele saia do ar.

Por outro lado, caso a configuração estiver desabilitada, o Facebook não usará o reconhecimento facial para te identificar em fotos e vídeos de terceiros. Além disso, seu nome não estará entre as sugestões de marcação automática em fotos.

O Facebook informa que o reconhecimento facial também será desativado por padrão para seus novos usuários.

Com informações: Facebook, The Verge.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados