Facebook também terá avisos para quem passa muito tempo no app

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

Vimos por aqui que o Instagram está preparando uma ferramenta para mostrar quanto tempo você passa no aplicativo. O Facebook seguiu pelo mesmo caminho, e avisará o usuário caso ele fique muito tempo na rede social.

O TechCrunch divulgou imagens do recurso “Your Time On Facebook”. Ele mostra quanto tempo você passou no aplicativo nos sete últimos dias, e o tempo médio gasto por dia.

Além disso, ele permite definir um lembrete quando você atingir seu limite diário. Isso é opcional e definido pelo próprio usuário.

Este recurso ainda não foi lançado, mas o Facebook confirmou ao TechCrunch que está mesmo desenvolvendo isso. “Estamos sempre trabalhando em novas formas para ajudar a garantir que o tempo das pessoas no Facebook seja um tempo bem gasto”.

Mark Zuckerberg disse no início do ano que “uma das nossas principais áreas de foco para 2018 é garantir que o tempo que todos gastamos no Facebook seja tempo bem gasto”.

Time Well Spent é uma iniciativa criada por Tristan Harris, ex-funcionário do Google. Ele quer que empresas de tecnologia reconsiderem a tática de viciar usuários para mantê-los presos o máximo de tempo possível, a fim de exibir anúncios.

Essa ideia está sendo adotada pela Apple no iOS 12; pelo Google, no Android P; e no aplicativo do YouTube.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados