Determinado a copiar o Snapchat a qualquer custo, o Facebook implementou o recurso Stories em seu app principal, no Instagram, Messenger e WhatsApp. Até então, isso estava focado em smartphones e tablets, mas a transição para o desktop já começou.
O Facebook Stories está sendo testado na versão para desktop da rede social. Os círculos com seus contatos aparecem na barra lateral direita, e um ícone de ponto de interrogação explica que “as histórias consistem em fotos e vídeos visíveis 24 horas antes de desaparecerem”, segundo o TechCrunch.
O teste foi confirmado pelo Facebook; a empresa diz que o recurso deve ganhar um lançamento mais amplo em breve.
Alguns clones do Snapchat fazem bastante sucesso. O Instagram Stories tem 250 milhões de usuários diários, contra 166 milhões do concorrente. O WhatsApp Status também tem 250 milhões de usuários por dia.
O Facebook Stories, no entanto, segue pouco utilizado. Tanto que, em abril, a empresa resolveu exibir ícones acinzentados de seus amigos, em vez de espaços em branco. Talvez ele consiga mais usuários com o lançamento para desktop — só não dá para esperar que o Facebook desista de copiar tanto o Snapchat.
Facebook Stories now come with ghosts of your friends who don’t post facebook stories pic.twitter.com/tlQeoNFXfd
— Alex Kantrowitz (@Kantrowitz) April 4, 2017
Com informações: TechCrunch.