Facebook vai colocar chamadas de áudio e vídeo de volta ao app principal
Aplicativo principal do Facebook receberá algumas funções do Messenger depois que os recursos do mensageiro foram removidos em 2014
Aplicativo principal do Facebook receberá algumas funções do Messenger depois que os recursos do mensageiro foram removidos em 2014
Usuários do Facebook poderão fazer chamadas de voz e vídeo pelo app da rede social em breve. Segundo a Bloomberg nesta segunda-feira (23), o aplicativo para Android e iOS vai receber de volta alguns recursos do Messenger que foram retirados em 2014. Ainda não se sabe quando as ferramentas chegarão a todos os usuários da plataforma.
Antes de falar sobre a novidade, precisamos voltar para 2014. Naquela época, o Facebook para celulares Android e iPhone (iOS) contava com opções para utilizar o chat sem depender de outro aplicativo. Mas, em julho daquele ano, o app dedicado ao Messenger tornou-se obrigatório para se comunicar com outras pessoas pelo mensageiro da rede social.
Sete anos depois, o aplicativo principal está recebendo algumas funções do Messenger. É o caso das chamadas de voz e vídeo, que já estão em testes para usuários dos Estados Unidos e outras regiões. O software para dispositivos móveis também recebeu alguns recursos limitados que garantem o acesso à caixa de entrada do mensageiro.
Ao site, o diretor de gerenciamento de produto do Messenger, Connor Hayes, explicou que a mudança serve para facilitar o acesso e uso do mensageiro. Isto seria possível pois os usuários não precisariam mais ficar alternando entre os apps para ver o feed e conversar com um amigo ao mesmo tempo, por exemplo.
O executivo ainda afirmou que a rede social está começando a ver o mensageiro mais como um “serviço” do que um aplicativo independente. Mas, até o momento, não há previsão de lançamento da ferramenta para chamadas de voz e vídeo do Messenger no app principal do Facebook.
Com informações: Bloomberg e Mashable
Leia | Como fazer chamadas de vídeo e voz no WhatsApp? Conheça recursos para ligações