FIFA 20 libera uniforme de Roberto Bolaños como Chapolin Colorado

A atualização em homenagem a Roberto Gómez Bolaños está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Uniforme de Chapolin Colorado no FIFA 20 (Foto: Divulgação/EA Sports)

O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin Colorado, completaria 91 anos nesta sexta-feira (21). Para marcar esta data, a EA Sports liberou no FIFA 20 um uniforme especial que lembra o super-herói atrapalhado.

  • PUBG: usuários de PS4 e Xbox One podem jogar na mesma equipe
  • Sony tem desconto de até 85% em 540 jogos de PS4, PS3 e PS Vita

A novidade está disponível no modo Ultimate Team e também marca os 50 anos do clássico personagem de Bolaños. O uniforme no FIFA 20 seguirá a roupa de Chapolin Colorado nas cores vermelha e amarela, além do coração com as letras “CH”.

Os jogadores que fizerem partidas com o uniforme terão uma série de alusões ao personagem, desde a entrada dos times em campo até bandeiras e faixas na arquibancada. As comemorações de gols também poderão ter o salto típico feito pelo super-herói.

Para divulgar a atualização, a EA Sports divulgou uma imagem do FIFA 20 com os jogadores mexicanos Raúl Jiménez, Luis Hernández e Sebastián Córdova usando o uniforme comemorativo. A opção já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Doodle para Roberto Gómez Bolaños

O criador de Chapolin Colorado e Chaves também foi homenageado pelo Google. O buscador mostrou o seu doodle em homenagem ao ator para usuários de Brasil, México, Estados Unidos, Argentina, Chile, Peru, Cuba, Itália e Islândia.

Ao explicar o doodle, o Google destacou que Bolaños “idealizou centenas de episódios de televisão” para seus programas, traduzidos para mais de 50 idiomas. A empresa afirmou ainda que Chespirito, apelido do ator, alegrou a todos com seu “estilo de humor limpo e esperançoso”.

Com informações: ESPN.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados