Nintendo revela detalhes sobre Animal Crossing: New Horizons
Animal Crossing: New Horizons será lançado em março para Nintendo Switch; jogo terá multiplayer local e online
Animal Crossing: New Horizons será lançado em março para Nintendo Switch; jogo terá multiplayer local e online
A Nintendo ofereceu mais detalhes sobre Animal Crossing: New Horizons antes de seu lançamento em 20 de março: o jogo para Switch permitirá modificar a geografia da ilha, terá multiplayer — tanto local como online — e trará alguns elementos conhecidos do primeiro jogo.
Animal Crossing: New Horizons começa em uma ilha deserta onde desembarcam três pessoas. Você é uma delas e desenvolve um mundo virtual ao longo do tempo, desbloqueando novos locais e personagens.
No início do jogo, a ilha terá apenas a natureza ao redor, as barracas para dormir, o aeroporto para entrar no modo multiplayer, e a loja de Tom Nook para comprar, vender e criar itens. Com o tempo, será possível desbloquear mais locais, como o museu, e personagens notáveis como Isabelle e Gulliver.
Além disso, será possível modificar a ilha: após obter as licenças de manutenção e construção, você poderá adicionar estradas, construir pontes, mudar o curso de rios e remover penhascos.
O personagem principal se mudou para a ilha após comprar uma passagem com Tom Nook, e você precisa juntar milhas dentro do jogo para pagar por essa viagem. Isso é feito através do Nook Miles, que reúne missões como pescar um determinado número de peixes ou coletar galhos. Ele é um “aplicativo” dentro do jogo e pode ser acessado através do NookPhone, celular que reúne outras funções como o mapa e a câmera.
O multiplayer local funciona com até oito jogadores: todos terão que morar na mesma ilha, cada um com sua barraca ou casa. Enquanto isso, o multiplayer online permite que quatro amigos visitem sua ilha graças ao Party Play. É necessário assinar o Nintendo Switch Online.
Há uma limitação importante: o novo Animal Crossing não suporta salvamentos na nuvem. Ou seja, tome bastante cuidado com seu Switch para não perder o progresso do jogo. A Nintendo planeja algum tipo de serviço de recuperação para quem tiver algum problema com o console, porém não revela detalhes.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}