Fortnite chega ao Nintendo Switch com crossplay entre plataformas (exceto PS4)

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

Confirmando rumores, Fortnite chegou ao Nintendo Switch nesta terça-feira (12). Assim como outros títulos, você poderá jogá-lo no console portátil ou na sua TV.

Fortnite se tornou um dos jogos mais populares do mundo graças ao modo “battle royale”, que coloca cem jogadores em uma ilha para disputarem espaço entre si. O último sobrevivente ganha a partida. Também é possível fazer construções como torres, rampas e fortes.

O jogo está atualizado com os itens da quarta temporada, incluindo um carrinho de compras que serve como uma espécie de veículo.

Nick Chester, representante da Epic Games, confirma no Twitter que Fortnite para Switch suporta crossplay com Xbox One, PC, Mac, iOS e (futuramente) Android. Mais uma vez, a Sony mantém o PlayStation 4 de fora.

Este ano, a Sony bloqueou o crossplay do Fortnite com o Xbox One. Phil Spencer, da Microsoft, disse no ano passado que a Sony considera esse isolamento do PS4 como uma forma de impulsionar as vendas.

Fortnite está disponível de graça na Nintendo eShop.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados