Free Fire se torna patrocinador da Seleção Brasileira de Futebol
Free Fire e CBF fecham parceria para fazer eventos no game com skins da Seleção e colocar o Battle Royale nos campos de futebol
Free Fire e CBF fecham parceria para fazer eventos no game com skins da Seleção e colocar o Battle Royale nos campos de futebol
Free Fire fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e anunciou, nesta quinta-feira (5), que será o novo patrocinador da Seleção nos campos. Para comemorar essa colaboração, os fãs do Battle Royale vão ganhar prêmios durante as partidas de futebol e em um evento especial no game, com skins dos uniformes tradicionais da equipe pentacampeã do mundo.
Entre 6 e 13 de agosto, os jogadores terão a chance de ganhar duas novas skins da Seleção Brasileira em Free Fire, durante o evento “Farra de Colecionadores”. Os visuais vão vestir os personagens com as camisetas azul e amarela usadas pelos craques do futebol. A Garena ainda vai divulgar mais informações sobre a ação em breve.
Além de colocar itens dentro do jogo, Free Fire vai aparecer em propagandas da Seleção e na decoração dos campos. A parceria vai durar dois anos, mas é possível que o contrato seja renovado no futuro, caso o retorno seja positivo tanto para o Battle Royale quanto para a CBF.
Para o diretor de operações da Garena Brasil, Fernando Mazza, a ideia é unir duas grandes paixões dos brasileiros: Free Fire e futebol. Essa parceria pode ser uma excelente oportunidade de fazer com que o público gamer muito mais jovem passe a acompanhar as partidas da Seleção nos campeonatos.
No Brasil, o futebol deixou de ser apenas uma esporte para se tornar parte vital da cultura brasileira. O Free Fire vem caminhando por um caminho parecido, afinal o Battle Royale é muito popular no Brasil e já acumula mais de 1 bilhão de downloads ao redor do mundo.
As ativações de Free Fire ainda não devem aparecer na partida contra a Espanha, na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo sábado (7). É provável que a parceria comece a dar das caras nos próximos campeonatos em que a Seleção estiver presente, como na Copa do Mundo de 2022, no Catar.