Galaxy F23 é lançado com câmera tripla de 50 MP; celular terá Android 13 e 14
Samsung Galaxy F23 se destaca por manter preço competitivo, mesmo com recursos de celular topo de linha, como tela de 120 Hz, processador potente e conexão 5G
Samsung Galaxy F23 se destaca por manter preço competitivo, mesmo com recursos de celular topo de linha, como tela de 120 Hz, processador potente e conexão 5G
A Samsung revelou, nesta terça-feira (8), uma nova versão de seu celular intermediário — o Galaxy F23. Esse smartphone se destaca por ter recursos de aparelhos topo de linha, como tela de 120 Hz, câmera tripla de 50 megapixels e processador potente com suporte a conexão 5G, enquanto mantém o preço competitivo.
O Galaxy F23 segue o design dos celulares mais recentes da Samsung, com módulo de câmeras retangular e tampa traseira com textura lisa. Na tela de 6,6 polegadas, o smartphone conta com um painel de resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização. A fabricante não especifica se o display é AMOLED ou LCD.
Entre as especificações técnicas, há o processador Snapdragon 750G, da Qualcomm, que garante mais desempenho e ainda traz suporte a 5G. Além disso, o aparelho conta com 4GB ou 6 GB de memória RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento interno, com expansão via cartão micro SD.
Para manter a temperatura do celular controlada, a Samsung instalou o sistema “Power Cool” no Galaxy F23. Essa tecnologia promete desconcentrar o calor da área do processador durante longas sessões de jogos, por exemplo.
Enquanto isso, no conjunto fotográfico, o Galaxy F23 traz câmera tripla de 50 megapixels no sensor principal. O smartphone ainda possui sensor ultrawide de 8 megapixels e macro de 2 megapixels. Já a câmera frontal tem 8 MB e fica em um notch em forma de gota.
Na bateria, a Samsung deu um passo para trás. Enquanto o Galaxy F22, do ano passado, tinha autonomia de 6.000 mAh, o Galaxy F23 chega com “apenas” 5.000 mAh. O carregamento da bateria é de até 25 W.
O Galaxy F23 vem com Android 12 instalado de fábrica na One UI 4.1. A Samsung ainda promete dois anos de atualizações, englobando o Android 13 e 14. O celular também tem sensor de impressões digitais na lateral, desbloqueio facial e suporte ao Samsung Pay.
Com lançamento marcado para 16 de março na Índia, o Galaxy F23 ficará disponível nas cores Aqua Blue (azul) e Forest Green (verde). Ele será vendido por 17.499 rupias indianas (cerca de R$ 1.154 em conversão direta) no modelo de 4 GB, e por 18.499 rupias (R$ 1.220) na versão de 6 GB.
Ainda não há previsão para o aparelho chegar ao mercado global ou ao Brasil.
Com informações: XDA Developers.