Galaxy S20 Ultra: Samsung suspende atualização com falhas

Samsung suspende atualização de Galaxy S20 Ultra após relatos de falhas na tela e recarga rápida do celular

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20 Ultra

A Samsung suspendeu a atualização do Galaxy S20 Ultra após relatos de falhas no sistema. De acordo com os usuários, o celular premium da fabricante sul-coreana passou a apresentar diversas falhas depois do último update global, disponibilizado aos donos do smartphone nas últimas semanas.

A interrupção ocorre poucos dias após reclamações de usuários devido a falhas no update. De acordo com os donos do Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra, as telas dos smartphones passaram a apresentar um tom esverdeado quando a taxa de atualização estava acima de 60 Hz. O bug, porém, afetava principalmente a edição Ultra com processador Exynos 990.

As queixas em relação a problemas no Galaxy S20 Ultra também se debruçaram sobre bugs no sistema de recarga rápida, que tornou-se consideravelmente mais lento após a atualização.

Mesmo assim, não se sabe se a Samsung interrompeu o update para a versão “G988xXXU1ATCT” por conta das falhas ou por outro motivo. Segundo o SamMobile, o firmware permanece disponível para o Galaxy S20 e Galaxy S20+.

O Galaxy S20 Ultra é o celular mais avançado da Samsung de 2020. Com sistema de câmera quádrupla com sensor principal de 108 megapixels, o celular permite tirar fotos com zoom de 100x. Além disso, sua ficha técnica é avançada, com direito a memória RAM de até 16 GB e bateria de 5.000 mAh.

O smartphone está à venda no Brasil desde março de 2020. O preço de lançamento começa em R$ 7.999.

Com informações: SamMobile e SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados