Galaxy S21 e S21 Ultra podem chegar em janeiro; veja imagens
Samsung Galaxy S21 e S21 Ultra podem ser apresentados em janeiro de 2021, em vez de fevereiro, com alterações no design
Samsung Galaxy S21 e S21 Ultra podem ser apresentados em janeiro de 2021, em vez de fevereiro, com alterações no design
A Samsung pode adiantar o lançamento da linha Samsung Galaxy S21 em 2021. Espera-se que os sucessores do Galaxy S20 sejam apresentados em janeiro, em vez de fevereiro. O Galaxy S21 e S21 Ultra devem ser anunciados pela marca sul-coreana com mudanças no visual e sistemas de câmera tripla e quádrupla, respectivamente.
As informações são do SamMobile. Segundo o site especializado nesta sexta-feira (16), a Samsung pretende anunciar os seus novos celulares premium em janeiro, em vez de fevereiro, como é de costume. Dessa forma, é possível que a linha Galaxy S21 (ou Samsung Galaxy S30) seja oficializada já no primeiro mês de 2021.
Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S21 no Brasil.
Imagens do Samsung Galaxy S21 e do Samsung Galaxy S21 Ultra vieram a público neste domingo (18). As renderizações foram reveladas por Steven Hemmerstoffer, o @OnLeaks, já conhecido por antecipar informações sobre lançamentos de celulares e demais gadgets.
A começar pelo Galaxy S21, a porção frontal pode não trazer muitas novidades no ano que vem. Conforme adiantado no começo de outubro, o celular tende a manter a câmera frontal em um furo, alocado no centro do display. A tela, por sua vez, deve medir 6,2 polegadas.
As principais mudanças tendem a permanecer na parte de trás, no arranjo das câmeras, cuja base se estende até as bordas do telefone. Além disso, o conjunto fotográfico pode ser posicionado em fileira, na vertical, com o flash ao lado, fora da base. Ao todo, três sensores devem marcar presença no próximo lançamento da marca sul-coreana.
O Galaxy S21 Ultra pode trazer tela com medidas entre 6,7 e 6,9 polegadas, também com a câmera em um furo. Segundo @OnLeaks, o smartphone não possui nenhum compartimento para guardar a S Pen. Isto não significa, porém, que o telefone não será compatível com a caneta da Samsung, possível característica relatada em agosto.
O módulo fotográfico repete a receita do S21 nas imagens. A base, porém, tende a ser maior, com conjunto fotográfico quádruplo. De acordo com informações de bastidores reveladas em setembro, o smartphone terá câmera principal de 108 megapixels, outra com lente ultrawide e dois sensores para zoom.
Quanto às dimensões, o S21 deve chegar com 151,7 mm de altura, 71,2 mm de largura e 7,9 mm de espessura, chegando a 9 mm ao considerar o relevo da câmera. Já a variante Ultra pode medir 165,1 x 75,6 x 8,9 mm, com até 10,8 mm de espessura também devido ao calombo do conjunto fotográfico.
Pouco se sabe, até o momento, sobre as especificações dos smartphones. Espera-se que os sucessores do Galaxy S20 e S20 Ultra possuam bateria de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente, enquanto o componente do S21+ pode ter capacidade maior, de 4.800 mAh. O S21 ainda deve vir com carregador de 25 watts.
Com informações: @OnLeaks (1 e 2) e SamMobile