Galaxy S21 Ultra com S Pen opcional vaza em ficha técnica
Ficha técnica de Samsung Galaxy S21 Ultra vaza com Exynos 2100 e câmera quádrupla; sucessores de Galaxy S20 têm preços revelados
Ficha técnica de Samsung Galaxy S21 Ultra vaza com Exynos 2100 e câmera quádrupla; sucessores de Galaxy S20 têm preços revelados
A ficha técnica do Samsung Galaxy S21 Ultra está entre nós. Segundo Roland Quandt, do WinFuture, nesta sexta-feira (18), o próximo celular da Samsung terá ficha técnica avançada com processador Exynos 2100, câmera quádrupla e suporte à S Pen. Os possíveis preços dos próximos smartphones também foram revelados no mesmo dia.
Os detalhes da tela refletem um pouco daquilo que já foi apresentado em rumores anteriores. Com 6,8 polegadas, espera-se que o painel tenha tecnologia Super AMOLED 2X e resolução WQHD+ (3200 x 1440 pixels). A taxa de atualização de 120 Hz tende a ser variável, como no Galaxy Note 20 Ultra, que ajusta a frequência de acordo com o uso e ajuda a economizar a bateria.
O suporte à S Pen é uma das principais apostas para o próximo celular premium. O Galaxy S21 Ultra deve ser compatível com a caneta do Galaxy Note e Galaxy Tab S. Para obter o acessório, porém, o usuário terá de comprá-lo separadamente. O telefone também não terá compartimento para guardá-la; para isto, a Samsung contará com uma capinha para esta finalidade.
A câmera quádrupla com sensor principal de 108 megapixels (f/1.8) é uma das especificações aguardadas para o celular. Há, ainda, mais três câmeras de 12 megapixels, com lente ultrawide, e duas de 10 MP com lente teleobjetiva, com zoom híbrido capaz de aproximar as imagens de três a dez vezes. O conjunto ainda deve gravar em até 8K.
A ficha técnica do Galaxy S21 Ultra apresentada pelo site alemão indica o processador Exynos 2100, que tende a marcar presença nas edições brasileira e europeia, e memória RAM de 12 GB. O consumidor deve contar com três opções de armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB. Nos Estados Unidos, o celular terá o processador Qualcomm Snapdragon 888, segundo a FCC.
A bateria possivelmente será a mesma da geração anterior, de 5.000 mAh. A novidade ficaria pela ausência do carregador e fones de ouvido na caixa, conforme levantado tanto por Quandt quanto por documentos da Anatel revelados com exclusividade pelo Tecnoblog. Dessa forma, somente o cabo USB-C deve marcar presença na caixa, assim como no iPhone.
As especificações aguardadas ficam completas com o suporte ao 5G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi AX, NFC e UWB, além do leitor de digitais sob a tela, reconhecimento facial e certificação IP68. A expectativa é a de que o Galaxy S21 Ultra saia da caixa com Android 11 de fábrica e interface One UI 3.1.
Além da ficha técnica, os possíveis preços dos sucessores do Galaxy S20 vieram a público na semana passada, revelados por Ishan Agarwal ao 91Mobiles. Confira os preços da linha Samsung Galaxy S21 a seguir:
Atualmente em pré-venda na Índia, o lançamento dos próximos celulares premium está previsto para meados de janeiro de 2021. No começo de dezembro, a Anatel homologou os sucessores da linha Galaxy S20 no Brasil. Confira os modelos certificados pela agência brasileira: SM-G991B/DS (S21), SM-G996B/DS (S21+) e SM-G998B/DS (S21 Ultra).