Galaxy S2 de 2011 recebe Android 11 em atualização não-oficial

Samsung Galaxy S2, celular lançado em 2011 com Android 2.3 (Gingerbread), recebe Android 11 em atualização não-oficial

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Samsung Galaxy S2 já pode ser atualizado para o Android 11 através de um update não-oficial. O celular da Samsung lançado em 2011 recebeu, neste fim de semana, um port do LineageOS 18.1. Ainda assim, nem todos os recursos funcionam após a atualização para a nova versão do sistema operacional do Google.

Samsung Galaxy S2 (Imagem: Rafael Silva/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S2 (Imagem: Rafael Silva/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S2 recebe Android 11 não-oficial

A atualização não-oficial para o celular da Samsung de 2011 é um trabalho realizado pelos membros do fórum do XDA-Developers, rINanDO e ChronoMonochrome, e outros desenvolvedores. O update está disponível para o Samsung Galaxy S2 de modelo GT-I9100.

Em vídeo, um usuário do YouTube mostra como o Android 11 funciona no celular. Na demonstração, foi possível utilizar as câmera tanto para tirar fotos quanto para filmar, ainda que a frontal tenha apresentado um erro na primeira execução. O celular, no entanto, não fez ligações durante a gravação.

Galaxy S2 com Android 11 (Imagem: Reprodução/channel48/YouTube)

Galaxy S2 com Android 11 (Imagem: Reprodução/channel48/YouTube)

Segundo os desenvolvedores, nem todos os recursos funcionam adequadamente. Ao instalar o LineageOS 18.1 não-oficial, o usuário consegue utilizar o Wi-Fi, Bluetooth, câmera e ainda conta com suporte ao DRM para assistir a conteúdos do Netflix, por exemplo. Mas não é possível fazer ligações (somente recebê-las) e utilizar o GPS.

O Galaxy S2 é um celular da Samsung lançado em 2011 com Android 2.3 (Gingerbread), tela de 4,27 polegadas, câmera de 8 megapixels e preço sugerido de R$ 2 mil. Você pode relembrar como era o celular premium no review do Tecnoblog.

Com informações: XDA-Developers (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados