Galaxy S8 Active é uma versão mais resistente e com bateria maior

Smartphone duro na queda tem hardware de Galaxy S8 e tela plana de 5,8 polegadas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 mês

Não que você não o tenha visto anteriormente, mas a Samsung acaba de confirmar o Galaxy S8 Active, um smartphone que compartilha boa parte do hardware do topo de linha mais recente da coreana, mas tem design resistente a quedas, tela sem curvaturas nas laterais e uma bateria maior.

Esta é a quinta geração do Galaxy S Active. O primeiro foi o Galaxy S4 Active, único lançado oficialmente no mercado brasileiro. Assim como no modelo passado, ele tem uma bateria com capacidade maior, de 4.000 mAh, contra 3.000 mAh do Galaxy S8, mantendo o suporte ao carregamento sem fio.

Por fora, o Galaxy S8 Active possui uma carcaça que resiste a água e poeira, além de bordas de metal com cantos reforçados, que protegem o smartphone contra choques e torções. A Samsung afirma que o aparelho pode ficar submerso em água por 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metro ou cair de uma altura de 1,5 metro em superfícies planas sem danificar.

A tela plana AMOLED do aparelho tem 5,8 polegadas (2960×1440 pixels), e o restante das especificações continua igual ao modelo americano do Galaxy S8: processador octa-core Snapdragon 835, 64 GB de armazenamento, 4 GB de RAM, câmeras de 12 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal), botão dedicado para o assistente pessoal Bixby e suporte ao Samsung Pay.

Nos Estados Unidos, o Galaxy S8 Active será vendido exclusivamente pela operadora AT&T por tempo limitado. A Samsung não informou se ele será lançado em outros países.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados