Galaxy Smart Tag pode ser rival da Samsung para Apple AirTags

Samsung Galaxy Smart Tag, suposta tag Bluetooth da Samsung para localizar objetos perdidos, é certificada na Indonésia

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 9 meses
SmartThings Find permite localizar um celular mesmo offline (Imagem: Divulgação/Samsung)
SmartThings Find (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung está em trabalhando em uma tag Bluetooth. Apresentado como Galaxy Smart Tag, o dispositivo para ajudar a encontrar objetos perdidos foi homologado na Indonésia sob o modelo “EI-T5300”. A expectativa é que o dispositivo chegue às lojas para rivalizar com o futuro Apple AirTags, ainda a ser anunciado pela Apple.

Samsung pode lançar Galaxy Smart Tag

A suposta smart tag da Samsung recebeu o aceite da agência reguladora de telecomunicações da Indonésia. Na lista de dispositivos do órgão asiático, o gadget da marca sul-coreana é reconhecido pelo órgão como “Galaxy Smart Tag” (EI-T5300) e descrito como “smart tag”.

Poucos detalhes sobre o dispositivos foram revelados até o momento. A principal expectativa gira em torno da presença do SmartThings Find, que encontra celulares e outros dispositivos Galaxy mesmo sem uma conexão de internet ativa.

O SamMobile ainda aposta em outras opções de conectividade além do Bluetooth. Para o site especializado, o dispositivo da Samsung também deve ser compatível com ultra wideband (UWB), 4G e GPS dar mais precisão ao dispositivo na hora de encontrar os objetos com o dispositivo.

Além da smart tag, a Samsung trabalha em novos fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído, o Samsung Galaxy Buds Pro. O wearable da marca sul-coreana foi encontrado no sistema de homologação da Anatel nesta segunda-feira (30), mas ainda não recebeu o certificado da agência.

Ainda não há previsão de lançamento do Samsung Galaxy Smart Tag.

Com informações: SamMobile

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Temas populares