Apple confirma existência de AirTags em vídeo oficial

AirTags, possível tag Bluetooth da Apple para iPhone, é mencionado em vídeo publicado pela companhia no YouTube

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Apple revela existência de AirTags (Foto: Reprodução/MacRumors)

Os AirTags estão em desenvolvimento pela Apple. Pelo menos, é o que aponta um vídeo oficial publicado pela companhia no YouTube, que confirmou, acidentalmente, a existência do dispositivo, e foi retirado do ar logo em seguida.

As referências ao Apple AirTags apareceram no vídeo “How to erase your Phone”. Conforme observado pelo blog Appleosophy, as configurações do Find My iPhone mostram a opção “Enable Offline Finding” (“Ativer a Descoberta Offline”, em tradução livre), que menciona o nome da tag logo abaixo.

O vídeo dá pistas sobre como a tag Bluetooth deve funcionar. Ao que tudo indica, os AirTags também serão utilizados para encontrar o iPhone sem a necessidade de conexão via Wi-Fi ou redes móveis, caso o celular esteja no Modo Perdido.

Imagem: MacRumors

O lançamento dos AirTags vem sendo especulado desde a distribuição das versões de testes do iOS 13.2. A expectativa é de que a Apple lance pequenos rastreadores com conexão Bluetooth para encontrar objetos pessoais perdidos, assim como o Tile e o Adero.

A diferença entre as tags existentes no mercado e o gadget da Apple fica pela integração com o iOS. Além disso, os dispositivos devem trazer o chip U1, o que daria mais precisão na hora de encontrar suas chaves, mochila ou bicicleta perdidos pelo aplicativo Find My, com direito à realidade aumentada.

O baixo consumo de energia é mais uma característica cotada para o dispositivo. Segundo o MacRumors, os AirTags seriam alimentados por uma bateria CR2032, do tamanho de uma moeda, que pode ser trocada facilmente.

Não se sabe quando a Apple irá lançar o gadget oficialmente.

Com informações: TechCrunch, The Verge e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados