Apple prepara novo iPad Pro, iPhone 9 (SE 2) e tags Bluetooth
Apple deve lançar sucessor do iPhone SE em março; novo iPad Pro pode vir com câmera tripla para mapeamento 3D
Apple deve lançar sucessor do iPhone SE em março; novo iPad Pro pode vir com câmera tripla para mapeamento 3D
Diversos rumores afirmam que a Apple lançará um sucessor do iPhone SE em março, potencialmente chamado iPhone 9. A empresa pode aproveitar a oportunidade para anunciar mais produtos, incluindo um novo iPad Pro com câmera tripla e tags Bluetooth para localizar objetos.
Segundo a Bloomberg, a Apple vai lançar um novo iPhone de baixo custo por cerca de US$ 400. Ele deve chegar ao mercado em março, porque a produção não teria sido afetada pelo surto de coronavírus (Covid-19).
O iPhone 9 (ou SE 2) deve ser muito parecido com o iPhone 8, trazendo uma tela LCD de 4,7 polegadas e Touch ID no botão Home. Ele viria com uma câmera de lente única e o processador A13 Bionic.
Além disso, a Bloomberg diz que a empresa estaria preparando versões atualizadas do iPad Pro com um novo sistema de câmera. Os tablets devem ser lançados no primeiro semestre de 2020, mas “o vírus ainda pode impor atrasos ou restrições nesses planos”.
Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks) vazou imagens do novo iPad Pro: ele deve vir em modelos de 11 polegadas e 12,9 polegadas, ambos com câmera tripla na traseira e um sensor ToF (tempo de voo) para mapeamento 3D.
Por sua vez, o analista Ming-Chi Kuo afirma que a Apple lançará uma tag Bluetooth na primeira metade deste ano: o dispositivo serviria para localizar objetos, e viria com o chip U1 de banda ultra larga (ultra wideband) presente no iPhone 11.
“Acreditamos que a tag de banda ultra larga melhorará a experiência do usuário no Buscar do iOS e em apps de realidade aumentada ao oferecer funções de medição em distâncias curtas”, escreve Kuo.
O MacRumors encontrou indícios de que a Apple usará realidade aumentada com as tags. Uma versão de testes do app Buscar (Find My) possui uma aba chamada “Itens” para localizar objetos. Ele diz o seguinte: “ande alguns metros e mova seu iPhone para cima e para baixo até um balão ficar visível”.
Segundo Kuo, a fabricante chinesa Universal Scientific Industrial será responsável por 60% da produção das Apple Tags. A fabricação deve ocorrer no segundo e terceiro trimestres.
Como nota o MacRumors, a Apple poderia anunciar as tags junto ao iPhone 9 em março, e então lançá-las meses depois. Ela costuma fazer isso com seus produtos de primeira geração: o iPad foi revelado em janeiro de 2010 e chegou ao mercado em abril; ocorreu algo semelhante com o Apple Watch e o HomePod.
No primeiro semestre, a Apple ainda deve atualizar o MacBook Pro e MacBook Air, além de lançar um carregador wireless e um “fone de ouvido Bluetooth high-end”, diz Kuo.