Com Apple AirTags e PowerPoint, passageiro pede bagagem extraviada de volta
Apple AirTag ajuda a recuperar bagagem extraviada em viagem ao Reino Unido; passageiro usou PowerPoint para mostrar a localização da mala
Apple AirTag ajuda a recuperar bagagem extraviada em viagem ao Reino Unido; passageiro usou PowerPoint para mostrar a localização da mala
Os Apple AirTags são verdadeiros aliados quando algo desaparece. E este foi o caso de uma bagagem extraviada em uma viagem da África do Sul para o Reino Unido. Mas a história não termina aí: o passageiro Elliot Sharod fez uma apresentação de slides no PowerPoint para mostrar à companhia aérea onde a sua mala estava.
O caso aconteceu em um vôo de Joanesburgo para Londres. Sharod e sua esposa despacharam três malas para uma viagem com várias escalas, sendo uma delas em Frankfurt, na Alemanha. O problema é que, após passar por vários aeroportos diferentes, as bagagens não acompanharam o casal até o destino.
Não demorou muito para o casal descobrir que as malas ficaram em Frankfurt graças aos Apple AirTags. De imediato, a companhia aérea Aer Lingus foi notificada. Mas, após o contato, apenas duas das três bagagens foram entregues ao casal, o que deu início a uma baita dor de cabeça para resolver a situação.
Sharod também recorreu ao Twitter para fazer queixas. Citando a companhia aérea, ele publicou a gravação de uma apresentação do PowerPoint. E a melhor parte? Todos os slides foram preparados com capturas de tela do app Buscar, que mostra informações sobre o rastreador da Apple, com as localizações da bagagem perdida.
“Oi, Aer Lingus, talvez uma apresentação em PowerPoint sobre a saga em que você enviou minha bolsa perdida/roubada ajude?”, disse no tweet publicado nesta sexta-feira (22). “Já lhe disse várias vezes onde está e vocês não estão fazendo nada sobre isso. Esta foi uma experiência chocante com vocês.”
Elliot Sharod também compartilhou uma captura de tela de uma mensagem da companhia aérea logo após a publicação do vídeo. A companhia informou que não conseguiu entregar as malas pois não havia ninguém em casa. Mas o passageiro afirmou que se tratava de uma “mentira”, e que possui câmeras para provar que ninguém apareceu em sua residência.
Felizmente, a história teve um desfecho. Na noite de sexta-feira (22), Sharod afirmou que conseguiu recuperar a bagagem. No entanto, a polícia foi envolvida no caso: “eu consegui pessoalmente”, disse em resposta a um usuário do Twitter. “A polícia me ajudou no final. A companhia aérea não fez nada.”
Os detalhes finais da saga, por outro lado, não foram revelados. “Como a polícia está lidando com o assunto, não postarei mais sobre isso no Twitter”, concluiu.
Com informações: 9to5Mac e CNN Travel