Como colocar GIFs no PowerPoint

Você pode colocar GIFs no PowerPoint da mesma forma que incluir imagens em slides da Microsoft, até mesmo no PowerPoint Online

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
PowerPoint 2013 rodando no Windows

Você pode colocar GIFs no PowerPoint da mesma forma que incluir imagens em slides da Microsoft. O processo é parecido tanto no Office 365 (no macOS e no Windows), quanto nas versões desktop (PowerPoint 2016, PowerPoint 2013 e PowerPoint 2010). Usuários do PowerPoint Online também pode inserir animações, mas com limitações.

É possível adicionar GIFs armazenados no computador, na Web ou no OneDrive. No PowerPoint Online, o GIF não é reproduzido quando é exibido na apresentação. Infelizmente, o PowerPoint Online não pode reproduzir GIFs no navegador.

Como colocar GIFs no PowerPoint

  1. Escolha o slide que você deseja adicionar ao GIF;
  2. Na guia “Inserir” do menu de opções, clique em “Imagens”;
  3. Na caixa de diálogo, navegue até o local do GIF que você quer adicionar;
  4. Verifique se o nome do arquivo termina com uma extensão .gif;
  5. Escolha o arquivo e clique em “Inserir” ou “Abrir”.
Como colocar GIfs no PowerPoint

Para reproduzir a animação, selecione a guia “Apresentação de Slides”, vá até “Iniciar Apresentação de Slides” e “Do Slide Atual” para ver a apresentação no ponto atual.

Você pode pesquisar GIFs na Web usando o recurso “Imagens Online” ou “Clip-art”, dependendo da versão do PowerPoint que você está usando no seu computador. Na guia “Inserir”, escolha “Inserir Imagens Online” ou “Inserir Clip-art”. Digite “gif animado” na pesquisa seguido de alguma palavra-chave para ajudar na busca.

É possível determinar, também, quantas vezes a animação é executada. GIFs animados, geralmente, são executados repetidamente, em loop, sem parar. Mas você pode alterar isso ao editar o GIF antes de adicioná-lo aos slides, usando sites como o ezgif.com.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PowerPoint na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados