Como baixar e instalar o Microsoft PowerPoint

Fora do Office 365, você pode testá-lo gratuitamente por um mês

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Desde que o Office 365, ficou bem mais fácil ativar um produto Office novo ou usá-lo de forma gratuita por um período de testes. Você não precisa mais fazer confusão com serial ou achar o pacote errado. Veja, em simples passos, como baixar e instalar o PowerPoint no seu computador Windows ou Mac.

Principais recursos do Microsoft PowerPoint

O PowerPoint é o conhecido programa para apresentações da Microsoft. Ele serve para apresentar alguma ideia ou projeto em palestras, aulas ou seminários.

  • Portabilidade: compatível com iPhone, iPad, Android e Windows Phone, você consegue levar sua apresentação do computador para o tablet ou celular sem perder muitos recursos.
  • Sincronização: além de portátil, o PowerPoint consegue sincronizar o arquivo que você criou em todos esses dispositivos. Você também pode trabalhar simultaneamente com outras pessoas na apresentação.
  • Animações e transições: se a apresentação estiver chata demais, você pode adicionar animações ou transições para dar movimentos fluidos às ideias que você está apresentando.
  • Zoom: assim como em outros programas, como o Prezi, você agora consegue criar um slide de tópico ou resumo e ir navegando entre slides menores, que apareceram na apresentação principal.
  • Modos de Exibição: se você estiver usando dois monitores, também é possível deixar a apresentação em tela cheia em um enquanto você edita o resto em outro monitor.

Como baixar e instalar o Microsoft PowerPoint

Para usar o PowerPoint de última versão você precisa instalar o Office 365, que vale a pena se você precisa bastante de qualquer programa da suíte Office. Também dá para testar o PowerPoint por 30 dias para uso doméstico e para empresas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Relacionados

Autor(a)

Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.