Google Pixel Watch com Wear OS é esquecido em restaurante e vaza na internet

Google Pixel Watch pode ser anunciado com corpo circular e coroa giratória; relógio tende a ser lançado com o novo Wear OS

Bruno Gall De Blasi
Por
Suposto Google Pixel Watch é encontrado em restaurante (Imagem: Reprodução/Reddit)

Google Pixel Watch é um dos relógios mais aguardados dos últimos tempos. Mas não é preciso esperar muito tempo para ver o visual do wearable: uma unidade do futuro smartwatch do Google com Wear OS foi encontrada em um restaurante dos Estados Unidos. Os detalhes do dispositivo foram reveladas pelo Android Central.

As fotos dão sequência a outro vazamento recente sobre o wearable. Segundo o site especializado, as imagens do suposto Pixel Watch foram reveladas por uma fonte que preferiu não se identificar. Assim como aconteceu com o iPhone 4 em 2010, o relógio foi encontrado em um restaurante.

As fotos mostram um relógio bastante minimalista e que aparenta ser um protótipo do Google Pixel Watch. Com corpo circular, tal qual o Galaxy Watch 4, o dispositivo possui uma tela que ocupa toda a extensão da superfície do wearable. Nas laterais, há uma borda metálica com botões e uma coroa, similar ao que encontramos no Apple Watch.

Google Pixel Watch 3 pode ter corpo metálico (Imagem: Reprodução/Android Central)
Google Pixel Watch 3 pode ter corpo metálico (Imagem: Reprodução/Android Central)

A porção inferior também tem um aspecto metálico. Ao centro, é possível notar os sensores usados para acompanhar o condicionamento físico do usuário. Ainda assim, não é possível saber se o relógio oferecerá apenas um monitor de batimentos cardíacos ou terá outros recursos, como oxímetro.

Apesar de ter o dispositivo em mãos, não foi possível usá-lo. O site especializado informa que, ao pressionar o botão para ligar, o relógio trava na tela de inicialização do sistema operacional. Mas espera-se que o wearable chegue às lojas com o novo Wear OS 3, atualmente disponível apenas no Galaxy Watch 4.

Google Pixel Watch encontrado em restaurante não inicializa o sistema operacional (Imagem: Reprodução/Android Central)
Google Pixel Watch encontrado em restaurante não inicializa o sistema operacional (Imagem: Reprodução/Android Central)

Google Pixel Watch é encontrado em restaurante

Não demorou muito e a pessoa por trás das fotos deu as caras. Em uma publicação no Reddit neste domingo (24), o usuário “tagtech414” confirmou que procurou o editor-chefe do Android Central. Ele também disse que o relógio foi encontrado por um amigo que trabalha como bartender no restaurante.

“[Os funcionários do restaurante] guardaram o relógio por algumas semanas esperando que as pessoas que o deixaram voltassem, mas isso nunca aconteceu”, afirmou. “[Meu amigo] me deu o relógio porque eu sou um nerd da tecnologia, então ele me deixou lidar com isso.”

Suposta pulseira do esperado Google Pixel Watch (Imagem: Reprodução/Android Central)
Suposta pulseira do esperado Google Pixel Watch (Imagem: Reprodução/Android Central)

Ele também disse que “nenhum carregador foi deixado” e que havia um pouco de carga quando pegou o relógio em mãos. No tópico, tagtech414 disse que chegou a tentar recarregá-lo com carregadores sem fio. O smartwatch, no entanto, apenas detectou o carregador momentaneamente e depois parou de funcionar.

Não há previsão de lançamento do Google Pixel Watch. Mas espera-se que o relógio seja anunciado em 2022, junto com a próxima geração do Google Pixel.

Com informações: 9to5GoogleAndroid Central e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados