Depois do Galaxy Watch 4, Google pode lançar relógio com Wear OS
Google Pixel Watch pode ser lançado com o novo Wear OS, recursos de saúde e mais em 2022 para concorrer com o Apple Watch
Google Pixel Watch pode ser lançado com o novo Wear OS, recursos de saúde e mais em 2022 para concorrer com o Apple Watch
O Wear OS ganhou um grande destaque nos últimos meses devido ao lançamento do Samsung Galaxy Watch 4. Mas agora é a vez de o Google estrear um relógio com a nova versão do sistema operacional: segundo o Business Insider na semana passada, a companhia está preparando um wearable próprio para competir com o Apple Watch. A expectativa é de que o gadget chegue às lojas conhecido como Pixel Watch.
As informações foram relatadas por pessoas a par do assunto. Ao site, as fontes afirmaram que um dispositivo com o codinome “Rohan” está em desenvolvimento pela equipe de hardware do Pixel. Mas a companhia ainda não decidiu qual será o nome comercial do produto, apesar das apostas de que o gadget vai se chamar Pixel Watch.
O relógio seria um concorrente do Apple Watch. O wearable do Google teria recursos para monitorar a condição física do usuário, como batimentos cardíacos, passos, entre outros. Além disso, a companhia está trabalhando em uma integração para levar os recursos de saúde da Fitbit ao Wear OS, que será o sistema operacional do gadget.
Vale lembrar que este pode ser o primeiro lançamento com o Wear OS 3 depois da Samsung. Até o momento, somente o Galaxy Watch 4 chega aos consumidores com a nova versão do sistema operacional. Enquanto isso, as demais fabricantes só devem levar o software aos seus wearables a partir da segunda metade de 2022.
O suposto Google Pixel Watch deu as caras em imagens de divulgação vazadas nesta sexta-feira (4). Reveladas por Jon Prosser, do canal Front Page Tech, é possível observar um relógio circular, assim como o Galaxy Watch 4. Mas o dispositivo da gigante das buscas aparenta ser mais fino e também deve contar com uma coroa giratória.
Outra diferença fica pela tela. Ao que tudo indica, o dispositivo terá um vidro curvado que vai ocupar a superfície e partes um pouco da lateral. O dispositivo ainda tende a contar com pulseiras de diversas cores, incluindo amarelo, branco, preto, vermelho e mais. Além disso, as imagens citam o nome Google Pixel Watch.
Espera-se que o relógio seja lançado no ano que vem.
Com informações: Android Central, Business Insider, Front Page Tech (YouTube) e The Verge