GOL leva o check-in para dentro do atendimento pelo WhatsApp

O atendimento via WhatsApp da GOL tem o mesmo check-in antecipado que existe no site, mas de forma mais amigável para os clientes

André Fogaça
• Atualizado há 2 anos e 11 meses
GOL aviao boeing 737 800

A GOL anunciou nesta sexta-feira (3) que os clientes com voos marcados pela companhia aérea poderão realizar o check-in pelo WhatsApp. A novidade faz parte das ações da empresa para diminuir a necessidade de atendimento pessoal nos balcões dentro dos aeroportos.

Este check-in é o mesmo que já é utilizado pela GOL dentro de seu site, onde o cliente pode escolher assento, adicionar serviços extras, preencher dados pessoais e emitir o cartão de embarque virtual. No WhatsApp o serviço será feito de forma automatizada com bot, que também permitirá ao usuário receber informações sobre como gerenciar o voo marcado.

Diferente do atendimento de outras empresas pelo WhatsApp, o contato só é enviado ao cliente quando a data da viagem está próxima e se ele escolheu este tipo de aproximação no momento da compra da passagem.

O check-in antecipado, como é conhecido, não elimina por completo a necessidade de ir até o balcão de atendimento, principalmente para os clientes da GOL que precisam despachar as malas. Ele entrega o recurso que existe no site para mais usuários que não estão tão familiarizados na busca deste tipo de check-in, que permite que o viajante vá direto para a área de embarque assim que chega no aeroporto.

O Tecnoblog entrou em contato com a GOL para saber se o número do atendimento pelo WhatsApp será disponibilizado para mais opções de atendimento da empresa, mas não recebemos resposta até a finalização deste artigo. Ele será atualizado com a resposta.

Leia | Como adicionar um contato no WhatsApp pelo iPhone ou Android

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.