Google Authenticator enfim permite migrar contas para outro celular

Nova versão de Google Authenticator para Android traz migração de contas entre smartphones e modo escuro (dark mode)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Google Authenticator permite configurar verificação em duas etapas

Usuários do Google Authenticator poderão exportar contas salvas no gerenciador de códigos de verificação em duas etapas (2FA) com mais facilidade, graças à nova versão do app para Android (5.10). A atualização, que inclui uma ferramenta de migração no aplicativo, ainda traz mudanças e novidades no visual, como o modo escuro (dark mode).

Esta é a primeira atualização do Google Authenticator para Android desde 2017. A versão 5.10 possibilita que usuários do app levem suas contas para outros dispositivos com simplicidade por meio de um recurso que importa e exporta contas armazenadas no serviço.

Todo o processo de migração é simples. Após selecionar as contas que serão exportadas, a ferramenta irá gerar um QR Code, que deve ser scanneado pelo dispositivo que receberá as informações. Em seguida, as informações do Google Authenticator serão encaminhadas para o novo smartphone.

A atualização ainda incrementa o visual do aplicativo. Além do modo escuro (dark mode), o Google Authenticator, enfim, aderiu aos padrões do Material Design, como em outras ferramentas do Google.

O update está sendo liberado aos poucos na Google Play Store (play.google.com), e, por ora, está disponível somente para Android.

O app para iPhone (iOS) ainda não recebeu as novidades.

Com informações: Android Police e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados