SP lança Poupatempo Digital para emitir documentos pelo celular

App do Poupatempo Digital disponibiliza mais de 60 serviços públicos do Governo do Estado de São Paulo pelo celular

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
SP lança app Poupatempo Digital para obter 2ª via da CNH e mais documentos

O Governo de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (6), o app Poupatempo Digital. O aplicativo oferece mais de 60 serviços públicos diferentes, como a solicitação de segunda via da CNH e demais documentos, pelo celular e sem precisar sair de casa durante o período de isolamento social para combater a COVID-19 (novo coronavírus). O app está disponível para smartphones Android e iPhone (iOS).

O novo aplicativo do Governo do Estado de São Paulo foi revelado pelo governador João Doria. De acordo com o governador, o app é uma forma de evitar que os cidadãos se desloquem até um posto físico caso necessitem de atendimento do Poupatempo.

“No momento do distanciamento social e das dificuldades que as pessoas encontram por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa tempo. Agora, mais de 60 serviços são feitos integralmente, de forma rápida e gratuita, pelo celular. Você não precisa e não deve sair da sua casa”, disse o governador João Doria.

Além dos serviços já disponíveis no site do Poupatempo Digital (www.poupatempo.sp.gov.br), como a emissão de atestado de antecedentes criminais, boletos e certidões municipais, o aplicativo trará algumas opções exclusivas. Entre elas estão a solicitação de segunda via da CNH, renovação de CNH e o acesso ao seguro desemprego.

O Poupatempo Digital está disponível para Android 4.4 ou superior (play.google.com) e iOS 11 ou posterior (apps.apple.com). O app é gratuito e requer cadastro – o mesmo do site – para ser utilizado.

Com informações: Governo do Estado de São Paulo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados