Chrome preenche dados de cartão de crédito mesmo sem sincronização

O navegador passará a usar as informações de cartões salvos em sua conta do Google para preencher formulários

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

Fazer compras pelo Chrome deverá ficar mais fácil. Isso porque o Google anunciou nesta quarta-feira (3) que o navegador passará a preencher o número do cartão de crédito em formulários mesmo quando não estiver sincronizando suas informações.

Até hoje, para usar o preenchimento automático dos dados do cartão, era preciso ativar a sincronização do Chrome. Agora, o navegador terá acesso aos dados salvos em compras anteriores a partir de sua conta do Google.

“Quando você está logado e o Chrome oferecer a opção de usar um cartão de sua conta do Google, ele pedirá que você confirme o código de verificação do cartão”, explica a gerente de produto do Chrome, Sabine Borsay.

As informações salvas na conta também estarão disponíveis nos dispositivos em que a sincronização do Chrome está ativada. Elas também poderão ser usadas em sites que utilizam o botão de pagamento com o Google Pay.

Para gerenciar os cartões de crédito salvos em sua conta, basta acessar este link. Além de adicionar um novo cartão, a página permite excluir os que já estão salvos e editar dados como data de vencimento e endereço.

 

Com informações: Google, VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados