Google Drive testa suporte offline a PDFs, imagens e arquivos do Office

Assim como documentos e planilhas, o Google Drive permitirá tornar mais arquivos disponíveis mesmo sem internet

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Drive já permite que documentos, planilhas e apresentações criados no serviço possam ficar acessíveis mesmo quando não há internet. Agora, a plataforma prepara também o suporte offline de PDFs, imagens, arquivos do Office e outros formatos de terceiros.

Por enquanto, a solução está disponível somente para clientes G Suite que acessarem o Drive pelo Chrome e estiverem usando a versão beta. Os administradores de uma conta G Suite podem se inscrever por meio deste link.

Para se candidatar ao programa de testes, os administradores de uma conta G Suite devem habilitar o Drive File Stream e permitir o acesso offline em seu domínio, como indicado pelo Google em seu comunicado. Em seguida, cada usuário deve habilitar o suporte off-line nas preferências do Drive.

Então, para que um arquivo possa ser acessado a qualquer momento, basta clicar com o botão direito sobre ele e selecionar a opção “Disponível off-line”. Com isso, ele poderá ser visualizado e editado mesmo quando não há internet ou a conexão é ruim.

No anúncio da nova solução, o Google afirmou que ela ainda não está disponível para o ChromeOS. O sistema deverá recebê-la no futuro. A empresa não fez nenhum comentário sobre a disponibilidade do suporte offline em outros navegadores.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados