Google facilita encontrar empregos e produtos na busca da web

Cartões de atividade começam a mostrar informações relevantes com base em pesquisas recorrentes sobre produtos, receitas e empregos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
cards de atividade do google mostram empregos e produtos recentes

Sabe aquela busca que você fez para encontrar o melhor preço de um produto? Ou a procura por oportunidades de trabalho que, na época, não retornou muitos resultados interessantes? A partir de agora, vai ficar mais fácil encontrar esse histórico e continuar a pesquisa no Google. A empresa anunciou, nesta terça-feira (18), uma atualização para os cartões de atividades recorrentes, com foco em três áreas: empregos, receitas e compras online.

Na parte de compras, os cartões podem exibir produtos pelos quais você já pesquisou, bem como outros relacionados aos seus termos de busca. O Google também vai sugerir resenhas e guias de compras nesses cards para ajudar o usuário a obter mais informações antes de fechar negócio.

Quando a busca for relacionado a uma vaga de emprego, o Google irá priorizar oportunidades que surgiram depois da sua última consulta. Também será possível criar notificações para indicações de novas vagas diretamente da busca.

Já as pesquisas relacionados a pratos ou ingredientes que você cozinha com frequência terão resultados aprimorados, com miniaturas que facilitem o encontro daquela receita especial.

As novidades fazem parte da Pesquisa Google para dispositivos móveis e começa a aparecer gradualmente a partir de hoje para usuários no mundo todo.

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados