Google Home adiciona modo escuro no app para Android e iOS

O Google Home é um dos últimos aplicativos do gigante das buscas que recebe o modo escuro, que chega para todos ao mesmo tempo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google home app iphone modo escuro tecnoblog

O Google finalmente liberou o modo escuro para o aplicativo Google Home que roda tanto no Android como no iPhone, iPad ou iPod Touch. Junto do visual que agrada aos olhos, a novidade também agrupa transmissões de câmeras Nest que estão vinculadas com a casa selecionada.

Por mais que o modo escuro já seja realidade em vários aplicativos, o Google leva algum tempo para atualizar todas as suas aplicações com esta nova cara. É o caso do Google Home, que é o responsável por colocar produtos inteligentes e de internet das coisas em uma interface que permite abrir ou fechar portas, controlar o volume de caixas de som, de aparelhos de TV, configurar o Chromecast e até ajustar brilho, cor e outros atributos de lâmpadas inteligentes.

A partir da versão mais recente do aplicativo, o Google Home passa a respeitar a decisão que o usuário colocou no sistema: se ele quer tudo escuro ou no modo claro que sempre esteve presente. Nada muda além do contraste, mas me agradou ver um desenho amarelado dentro da lâmpada que aparece neste modo – antes era azul, bem diferente de uma lâmpada de verdade.

google home app iphone

Mais visão para câmeras Nest no Google Home

Se você tem alguma câmera da Nest, nesta versão do app o Home começa a exibir uma tela com as imagens capturadas de todas elas ao mesmo tempo, mas se você tem apenas uma o botão que leva para a nova página passa a exibir a imagem desta sua câmera em tela cheia.

Esta interface é bem semelhante ao que o usuário já tem no aplicativo dedicado da Nest, o que mostra que o Google está movendo para que todos os dispositivos fiquem dentro de um só app e ele é o Google Home.

Tanto o modo escuro como a nova cara para as câmeras Nest já estão disponíveis e dependem apenas de uma versão específica do Google Home, que é a 2.27e que pode ser baixada ou atualizada dentro da Play Store no Android e na App Store para o iOS.

Com informações: 9to5Google e Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados