Google Maps ganha atualização que torna guia Salvo mais útil

Agora está mais fácil localizar lugares recentes ou próximos da sua localização na guia Salvo do Google Maps

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps - Salvo

A guia Salvo do Google Maps é uma mão na roda: a função permite marcar os seus locais favoritos ou aqueles que você pretende visitar em breve. O problema é que, se você tiver guardado muitos lugares, pode se atrapalhar para encontrar um local específico. Felizmente, o Google atualizou o recurso para facilitar a organização dos pontos salvos.

Até então, você podia classificar os lugares como Favoritos, Quero visitar, Lugares com estrela e Marcados (aqui você pode incluir a sua casa ou local de trabalho, por exemplo), bem como criar listas personalizadas.

Com a atualização, essas opções continuam existindo, mas agora o Google Maps é capaz de listar lugares de acordo com a ordem com a qual eles foram guardados ou que estejam próximos da sua localização atual, função que pode ser útil em viagens, por exemplo.

Os lugares guardados recentemente aparecem no topo da guia Salvo. Já os lugares próximos à sua localização são listados logo abaixo. O Google acredita que, dessa forma, você conseguirá encontrar os pontos de seu interesse mais rapidamente.

Não termina aí: para usuários que mantêm o histórico de localização ativado, o Google Maps agora facilita a inclusão de lugares na guia Salvo ao indicar pontos já visitados em uma linha do tempo. Assim fica mais fácil encontrar um local pelo qual você passou recentemente ou visitou em determinada cidade.

Aparentemente, a atualização da guia Salvo já vem sendo liberada para usuários do Android nos Estados Unidos, mas não deve demorar para o recurso aparecer para usuários de iOS ou baseados em outros países.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados