Google Maps agora revela status da bateria no compartilhamento de local
Função do Google Maps que compartilha localização geográfica com amigos e familiares foi atualizada e, agora, também informa status da bateria do celular
Função do Google Maps que compartilha localização geográfica com amigos e familiares foi atualizada e, agora, também informa status da bateria do celular
Exibir um globo em vez de uma Terra plana não é a única novidade do Google Maps. Recentemente, o serviço teve a função de compartilhamento de localização geográfica aprimorada. Com ela, seus amigos e familiares poderão saber onde você está praticamente em tempo real e, ao mesmo tempo, receber o status da bateria do seu celular.
É fácil usar o recurso. Basta acessar o menu do Google Maps (ícone das três barras no canto esquerdo superior) e escolher a opção Compartilhar Local. Outra forma de acessar essa opção é dando um toque sobre a sua localização no mapa (o pontinho azul).
Em seguida, você deve definir o tempo em que o contato terá acesso à sua localização (mas você pode cancelar o compartilhamento a qualquer momento) e escolher o serviço que será usado para envio da informação: SMS, WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, entre vários outros.
O compartilhamento de localização via Google Maps pode ser útil em várias ocasiões, como permitir que alguém te encontre facilmente, mostrar a familiares que você está em local seguro, indicar a alguém que você está chegando ao compromisso marcado e assim por diante.
Ao receber o link, o contato verá a sua localização no mapa, a distância em relação a você (em metros, quilômetros ou milhas) e a porcentagem de carga da bateria do seu dispositivo. Parece um detalhe irrelevante, mas a ideia é deixar a outra pessoa ciente de que, se você parar de responder ou “sumir do mapa”, por exemplo, é porque a bateria estava no fim.
A versão aprimorada do recurso está sendo liberada para todo mundo, tanto no Android quanto no iOS. Se você ainda não a tem em seu smartphone, basta aguardar pela atualização.
Com informações: TechCrunch.