Google Maps agora se integra ao Tradutor para te ajudar em viagens
Em integração com Google Tradutor, Google Maps pronunciará nomes de lugares no idioma local
Em integração com Google Tradutor, Google Maps pronunciará nomes de lugares no idioma local
Viajar para um país cujo idioma você não domina é um desafio que o Google quer tornar mais fácil: a companhia anunciou, nesta quarta-feira (13), que o Google Maps está sendo integrado ao Google Tradutor para facilitar a vida de quem precisa chegar a um endereço e tem dificuldade para pronunciar o nome do local.
O próprio Google dá um exemplo: suponha que você chegou ao Japão e quer visitar o Centro Nacional de Arte de Tóquio. Se você não sabe japonês, terá dificuldades para pronunciar o nome do local a um taxista.
A atualização do Google Maps vai te ajudar justamente nisso: no mapa, basta tocar no ícone de alto-falante ao lado do local ou endereço que você deseja visitar para que o seu smartphone pronuncie o nome do lugar em voz alta, no idioma local.
De acordo com a empresa, o Google Maps é capaz de detectar automaticamente o idioma do seu celular e a língua do país em que você está. Com isso, o serviço consegue determinar para quais pontos no mapa você poderá precisar de ajuda na pronúncia e exibe automaticamente um ícone de alto-falante ao lado deles.
Tem mais: após fazer uma pronúncia, o Google Maps exibirá um link que aponta diretamente para o Google Tradutor. Assim, você poderá traduzir outras frases mais rapidamente, se precisar.
Só é preciso ter um pouco de paciência: a integração com o Google Tradutor será liberada em breve nas versões para Android e iOS do Google Maps, mas aos poucos. A expectativa é a de que todos os usuários tenham acesso à novidade até o fim do mês.
Mais de 50 idiomas são suportados nesta fase inicial. Outros serão adicionados posteriormente.