Google Meet terá modo semelhante a Zoom e integração com Gmail
Melhorias seguem até mesmo para remoção de barulho ambiente como o clique do mouse, ou do teclado de participantes
Melhorias seguem até mesmo para remoção de barulho ambiente como o clique do mouse, ou do teclado de participantes
O Google vai arrumar a casa do Google Meet para que o aplicativo fique mais atraente, com a maior novidade na integração com seu próprio serviço de e-mails, o Gmail. Outra mudança é que o Meet também permitirá a visualização múltiplos usuários de uma só vez, exatamente da mesma forma como o Zoom faz.
A ideia é de tentar abocanhar os usuários que procuram por alguma alternativa ao Zoom, que vem encontrando problemas de privacidade. Fontes afirmam que o Gmail para contas corporativas e para escolas poderá ser utilizado para para iniciar uma reunião, junto da presença de 16 pessoas na mesma tela e ao mesmo tempo, recurso que fez o concorrente ficar famoso – o Zoom mostra até 25 pessoas.
Outras melhorias para o Google Meet incluem software refinado para aumentar a qualidade do vídeo em ambientes com pouca luz, supressão de ruído que está no fundo como o barulho do teclado, cliques do mouse e até alguma porta que bateu por perto. Tem também o compartilhamento de uma aba do Chrome durante a chamada, que deve chegar ao app nas próximas semanas.
No mesmo andar da concorrência, a Microsoft também está renovando o Teams, que já percebeu um aumento de 1.000% em chamadas de vídeo, vai receber recursos como levantar a mão em uma reunião e a redução de ruídos que vai até mesmo para remover o barulho de um saco de salgadinhos.
Resta saber qual dos dois principais aplicativos vão receber o maior número de usuários descontentes com o Zoom.
Com informações: Reuters.