Google Meet terá modo semelhante a Zoom e integração com Gmail

Melhorias seguem até mesmo para remoção de barulho ambiente como o clique do mouse, ou do teclado de participantes

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Google Meet

O Google vai arrumar a casa do Google Meet para que o aplicativo fique mais atraente, com a maior novidade na integração com seu próprio serviço de e-mails, o Gmail. Outra mudança é que o Meet também permitirá a visualização múltiplos usuários de uma só vez, exatamente da mesma forma como o Zoom faz.

A ideia é de tentar abocanhar os usuários que procuram por alguma alternativa ao Zoom, que vem encontrando problemas de privacidade. Fontes afirmam que o Gmail para contas corporativas e para escolas poderá ser utilizado para para iniciar uma reunião, junto da presença de 16 pessoas na mesma tela e ao mesmo tempo, recurso que fez o concorrente ficar famoso – o Zoom mostra até 25 pessoas.

Outras melhorias para o Google Meet incluem software refinado para aumentar a qualidade do vídeo em ambientes com pouca luz, supressão de ruído que está no fundo como o barulho do teclado, cliques do mouse e até alguma porta que bateu por perto. Tem também o compartilhamento de uma aba do Chrome durante a chamada, que deve chegar ao app nas próximas semanas.

No mesmo andar da concorrência, a Microsoft também está renovando o Teams, que já percebeu um aumento de 1.000% em chamadas de vídeo, vai receber recursos como levantar a mão em uma reunião e a redução de ruídos que vai até mesmo para remover o barulho de um saco de salgadinhos.

Resta saber qual dos dois principais aplicativos vão receber o maior número de usuários descontentes com o Zoom.

Com informações: Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados