Google Meet vai perder suporte a Internet Explorer 11 ainda este mês
No lugar do Internet Explorer 11, Google sugere o uso do Google Meet através de navegadores mais recentes, como o Chrome, Safari e outros
No lugar do Internet Explorer 11, Google sugere o uso do Google Meet através de navegadores mais recentes, como o Chrome, Safari e outros
O Google Meet não funcionará mais no Internet Explorer 11. O Google anunciou, nesta segunda-feira (9), que a ferramenta não terá mais suporte ao navegador da Microsoft a partir da semana que vem. A alteração na plataforma de videoconferências acontece meses depois que o Workspace perdeu a compatibilidade com o browser.
O comunicado é um aviso a quem ainda, por ventura, utiliza o IE 11 para fazer chamadas de vídeo pelo serviço. “No ano passado, a Microsoft anunciou que [o 365] deixará de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 (IE 11) e, desde 15 de março de 2021, o Google Workspace oficialmente parou de oferecer suporte ao IE 11″, afirmaram.
O encerramento do suporte começará a valer em 17 de agosto de 2021. No lugar, o Google sugere o uso de outros navegadores compatíveis com o Google Meet para fazer chamadas de voz e vídeo. É o caso do Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox e o Safari, todos com suporte às ferramentas do Google Workspace.
Os apps do Microsoft 365 também perderão o suporte ao Internet Explorer 11 no mesmo dia. A empresa responsável pelo Windows também orientou o uso de browsers mais recentes, que oferecem “um acesso à web mais rápido e responsivo a mais recursos em ferramentas do dia a dia como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais”.
O aviso dá sequência ao encerramento do suporte ao Internet Explorer 11 em andamento desde março. No dia 15 daquele mês, a suíte de escritório Google Workspace deixou de ser compatível com o navegador da Microsoft. O Google também orientou o uso dos mesmos navegadores citados acima.
“Como resultado, recomendamos que nossos próprios usuários mudem para um navegador diferente o mais rápido possível, para evitar possíveis interrupções no serviço, como desempenho degradado ou vulnerabilidades de segurança”, anunciaram.
Com informações: Google Workspace Updates (Blog)