Google Pay vai oferecer conta digital em parceria com bancos

Parceria com bancos como BBVA e Citibank vai permitir que Google Pay ofereça contas digitais nos Estados Unidos a partir de 2021

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pay (imagem: Visa)

O Google Pay é uma poderosa plataforma de pagamentos online, mas, pelo jeito, isso não é mais suficiente: a partir de 2021, o Google fará o serviço oferecer contas bancárias nos Estados Unidos. Não, a companhia não está criando um banco. A nova mobilidade será oferecida em parceria com instituições financeiras já existentes.

Entre elas estão BankMobile, BBVA, BMO Harris, Coastal Community Bank, First Independence Bank e SEFCU, além de Citibank e SFCU, instituições com as quais o Google já tem parceria.

A ideia é permitir que o usuário usufrua de diversos serviços financeiros — e não apenas pagamentos — de modo totalmente online. Essa seria uma forma de atrair principalmente o público jovem, que é cada vez menos adepto dos serviços bancários tradicionais.

Ainda há poucos detalhes sobre como essa parceria funcionará, mas sabe-se que os bancos gerenciarão as contas enquanto o Google Pay cuidará da experiência de uso delas no ambiente digital.

É uma estratégia de combinar o melhor dos dois mundos: a consolidação que as instituições bancárias têm no mercado com a experiência móvel que o Google é capaz de oferecer.

“Nós acreditamos que poderemos usar nossa expertise em tecnologia para beneficiar usuários, bancos e todo o ecossistema financeiro”, diz Felix Lin, vice-presidente de ecossistemas de pagamentos do Google.

Não está claro se os usuários dessas contas terão acesso a cartões de crédito. Vale lembrar, no entanto, que surgiram informações em abril sobre um cartão de débito com o selo Google Pay. Aparentemente, as parcerias recém-reveladas são uma continuação dos acordos que teriam sido fechados na época.

Como já dito, as contas serão oferecidas em algum momento de 2021. Até lá, parcerias com mais bancos poderão ser anunciadas.

Não há informação sobre disponibilização das contas bancárias do Google Pay no Brasil.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados