Huawei P30 Lite é homologado pela Anatel para venda no Brasil
Huawei P30 Lite será lançado em 30 de abril; P30 Pro ainda passa por homologação na Anatel
Huawei P30 Lite será lançado em 30 de abril; P30 Pro ainda passa por homologação na Anatel
O Huawei P30 Lite já tem autorização para ser vendido no Brasil: o celular passou pela homologação da Anatel e deve ser lançado no evento que a fabricante vai realizar em 30 de abril. O Huawei P30 Pro também será anunciado na semana que vem, mas ainda está passando pela certificação.
Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que os documentos de homologação do Huawei P30 Lite (MAR-LX3A) já estão disponíveis. Eles mostram que o aparelho possui tela com notch em forma de gota, e traseira com câmera tripla e leitor de digitais.
O manual também menciona a porta USB-C, a entrada 3,5 mm para fone de ouvido, e a bandeja híbrida — que aceita dois chips ou um nanoSIM e um cartão microSD.
Saberemos ao certo as especificações do P30 Lite na semana que vem. A Huawei avisa que o modelo vindo ao Brasil “pode ser similar” ao vendido em outros lugares; no entanto, “cada país tem autonomia para fazer customizações para a demanda local”.
Existem algumas versões à venda do Huawei P30 Lite, e a principal diferença está nas câmeras.
O modelo vendido no Canadá e África do Sul possui sensor principal de 24 megapixels na traseira, e câmera frontal de 32 MP. Enquanto isso, o modelo lançado em Portugal e na Alemanha tem sensor principal de 48 megapixels na traseira, mais uma câmera de 24 MP para selfies.
O restante das especificações é igual: processador Kirin 710 octa-core, que possui desempenho semelhante ao Snapdragon 660; armazenamento interno de 128 GB expansível por microSD; e 4 GB ou 6 GB de RAM.
A tela de 6,15 polegadas tem resolução Full-HD+, enquanto a bateria de 3.340 mAh oferece suporte a recarga rápida. A traseira vem nas cores azul, preto ou branco — esta última apareceu nas fotos de homologação da Anatel.
Por sua vez, o Huawei P30 Pro (VOG-L29) ainda segue em homologação. Ele não foi aprovado pela Anatel, mas já é mencionado nos sistemas da agência: