Instagram lança recurso de álbum para compartilhar até 10 fotos de uma vez

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Instagram lançou nesta quarta-feira (22) um recurso de álbum de imagens que permite compartilhar até 10 fotos ou vídeos na mesma publicação. A novidade, que começou a ser testada com um pequeno grupo de pessoas há algumas semanas, agora está sendo liberada para todos os usuários de Android e iPhone.

O funcionamento é bem simples: um novo botão permite que você selecione múltiplas fotos e vídeos para serem enviadas para o mesmo post. Com alguns toques, é possível escolher a ordem em que as imagens serão exibidas, bem como aplicar um filtro em todas elas (ou uma por uma, se você for uma pessoa paciente). Por enquanto, os álbuns suportam apenas fotos quadradas.

Quem acessar seu perfil verá um ícone no canto da miniatura do álbum para mostrar que há múltiplas fotos na mesma publicação. No feed, os álbuns de imagens serão identificados por pontinhos logo abaixo da primeira foto ou vídeo; basta deslizar para os lados para visualizar todo o conteúdo.

Segundo o Instagram, com o recurso de álbum de imagens, você poderá “compartilhar seus momentos favoritos da festa de aniversário surpresa de seu melhor amigo, desde os preparativos até quando ele entrar pela porta”, ou até mesmo “criar uma receita passo a passo”.

O recurso, que já estava disponível para anunciantes há algum tempo, será liberado durante as próximas semanas para todos os usuários na versão 10.9 do aplicativo do Instagram para Android e iOS.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados