Instagram permite compartilhar Stories só com melhores amigos

Dá para enviar Stories mais particulares para um grupo menor de seguidores

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram / Luke Van Zyl / Unsplash

Você não precisa mais compartilhar Stories com todos os seus seguidores: o Instagram começou a liberar nesta sexta-feira (30) o recurso Melhores Amigos, que permite enviar imagens e vídeos curtos para um pequeno grupo de usuários selecionados em uma lista.

O Instagram diz que o recurso Stories é o “lugar para se expressar e compartilhar cada momento, mas nossa comunidade cresceu e às vezes o que você quer compartilhar não é para todo mundo”. Então, quando for contar uma piada que só faz sentido para os amigos próximos (ou não quiser que seu chefe saiba que você está bêbado), talvez seja uma boa ideia restringir o alcance do story.

Como enviar Stories só para algumas pessoas

Para usar o recurso, primeiro é necessário entrar no seu perfil, tocar no botão de menu (no canto superior direito) e depois em Melhores Amigos. Na tela que se abrir, toque no botão Adicionar ao lado da pessoa que deseja adicionar à lista de Melhores Amigos. Você pode adicionar ou remover uma pessoa a qualquer momento, e ela não será avisada quando isso acontecer.

Instagram / Close Friends

Depois, é só criar um story normalmente e, em vez de tocar em Seu story, basta ir em Melhores Amigos, na parte inferior esquerda.

Instagram / Close Friends

Segundo o Instagram, “as pessoas da lista de Melhores Amigos saberão que fazem parte dela, mas não poderão ver quem mais está na lista”. Quando um amigo próximo estiver vendo um story seu, ela notará um selo verde no conteúdo e um anel verde em torno da sua foto de perfil.

O recurso está sendo liberado aos poucos a partir desta sexta-feira (30), para usuários de todo o mundo, nos aplicativos para Android e iPhone.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados